X

Cotidiano

Filha do Zé do Caixão discute cinema no Anfitetro Ferreira Sampaio

A diretora de cinema Liz Marins estará no Ponto MIS de Guarujá, na próxima terça

Publicado em 06/06/2014 às 12:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os amantes de filmes de terror e admiradores de José Mojica Marins, o popular Zé do Caixão, terão a oportunidade de discutir a sétima arte com a diretora de cinema Liz Marins, filha de Zé do Caixão, que estará em Guarujá no próximo dia 10, a partir das 19 horas. O bate-papo com o público será após a exibição do curta- “Aparências”, assinado por ela, e o filme “Esta noite encarnei no teu cadáver”, dirigido por seu pai. A ação é gratuita e será no Ponto MIS Guarujá, que fica no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha).

A atividade da Secretaria Municipal de Cultura é viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo Estadual. O convênio entre o Município e o Estado foi realizado em 2011, logo após a criação da Film Commission Guarujá, unidade da Prefeitura que fomenta a cultura audiovisual na Cidade. A partir de então foi implantado o Ponto MIS Guarujá no Anfiteatro Ferreira Sampaio, onde são exibidas sessões gratuitas de cinema e discussões sobre o segmento.

(Foto: Divulgação/PMG)

O evento será aberto com uma mostra do curta-metragem 13 Chamadas - Tentaram Avisar, produção local do Coletivo de Cinema GuaruRec. O teaser de 2 minutos apresenta uma satiriza de filmes americano adolescentes. Um grupo de amigos vai acampar e depois de contar histórias de terror em volta da fogueira são mortos por um assassino em série. O roteiro é de Tiago Cardoso, Cristiano Jangadeiro é Lucas Romor, que também dirige a produção. No elenco, Ariane Poosh, Ramos Filho, Charles Miler, Danilo Delgado, Érika Santos, Izadora Andrade, Humberto Rossini e Giba Vieira.

Depois, o público será brindado com o curta-metragem Aparências. A trama tem classificação etária de 16 anos e relata a história de uma jovem que, ao voltar da escola, é surpreendida por uma série de erros de julgamento em seu subconsciente, com enganos que podem custar sua própria vida. O elenco é composto por Liz Marins, que assina a direção do curta; Cheli Urban, Fernando Oliveira, Neto Dantas, Bruno Rebouças, Bruno Quartieri, Rafael Hermano, Raphael Morrone e Ariña Marins.

Já às 19h10, será exibido o longa-metragem Esta noite encarnarei no teu cadáver, dirigido por Zé do Caixão. Com classificação etária de 16 anos, o filme com 107 minutos traz no elenco José Mojica Marins, Roque Rodrigues, Nádia Tell, William Morgan, Tina Wohlers, Nivaldo de Lima, Tânia Mendonça, Osvaldo de Souza e Arlete Brazolin. Na sinopse, Zé do Caixão continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Desta vez, o agente funerário rapta seis jovens e as submete as mais terríveis torturas.

Para finalizar as atividades, Liz Marins realizará uma discussão com o público sobre audiovisual, trazendo sua experiência na direção de curta-metragens, apresentação de programas de TV e ministrando workshops em festivais.

Polo audiovisual

Recentemente, Guarujá foi locação para gravações do filme Apneia. Cerca de 40 integrantes da equipe gravaram na Praia de Tijucopava, utilizando hotéis e restaurantes da Cidade. O filme publicitário da Fiat do Brasil também foi gravado no Município, com cenas no Costão das Tartarugas, Praia do Perequê e marginal da Estrada Guarujá-Bertioga. Ambas as ações contaram com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter