X

Cotidiano

Fila de quase duas horas na travessia de Santos-Guarujá desespera motoristas

A demora acabou gerando reclamações novamente e exigiu muita paciência de quem depende do transporte

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2023 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já nesta sexta-feira (17) a demora se deve pelas filas de automóveis que se acumulam na orla da praia de Santos. / Nair Bueno/DL

Após o tempo de espera da travessia Santos-Guarujá ter chegado a 1h40 na última quinta-feira (16), a situação voltou a se repetir nesta sexta-feira (17). A demora acabou gerando reclamações novamente e exigiu muita paciência de quem depende do transporte.

Às 9h30 de quinta-feira, seis balsas estavam operando, porém somente uma tinha capacidade de 40 veículos, enquanto as outras cinco possuíam capacidade inferior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Às 12h20, o tempo de espera para atravessar para o Guarujá era de 1h40, enquanto no sentido inverso era de apenas 20 minutos. As seis balsas continuavam operando às 16h30, mas o tempo de espera  de Santos-Guarujá ainda era de 1h30, e o de Guarujá-Santos chegou a uma hora.

Segundo a Capitania dos Portos e Praticagem, a travessia foi interrompida para a passagem de um navio cargueiro chinês, por volta das 9h30. Ele fazia parte de um projeto do terminal para reduzir poluição e deve ficar no porto por volta de oito dias.

Já nesta sexta-feira (17) a demora se deve pelas filas de automóveis que se acumulam na orla da praia de Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Funcionária estuprada em delegacia de Guarujá é afastada do trabalho

Agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva

Automotor

Novo Mercedes-Benz Classe E estará à venda ainda em fevereiro

O novo Mercedes-Benz Classe E desembarca no Brasil esbanjando luxo, conectividade e desempenho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter