Fico Festival acontece neste fim de semana na Praia do Tombo, em Guarujá

O torneio é considerado um dos marcos da modalidade no âmbito nacional

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2018Por Da Reportagem21h50

Entre sexta-feira (30) e domingo (1º), a Praia do Tombo será palco para uma edição especial do Fico Surf Festival. Criado em 1987 por Raphael Levy, o torneio é considerado um dos marcos da modalidade no âmbito nacional. Com início às 8 horas, o evento terá apoio da Prefeitura de Guarujá, via Secretaria de Esportes e Lazer (Seela).

A disputa é organizada pela Fico Surfwear em parceria com a Associação de Surf do Guarujá e com a Federação Paulista de Surf. Segundo Augusto Cesar Saldanha, bicampeão nacional de bodyboarding profissional e responsável pelo marketing da Fico, "esta é a primeira vez que a disputa vem para o Guarujá e queremos proporcionar esse encontro entre a geração dos garotos de até 14 anos com a velha guarda", afirmou.

O torneio agregará as categorias master e longboard para os esportistas convidados. Já os inscritos poderão competir pelas sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e feminina, além da divisão especial para pais e filhos. Vale pontuar que as duas primeiras já estão lotadas, sendo que para as demais restam apenas poucas vagas. Caso ainda haja lugares, será possível se inscrever até o momento (e local) da competição.

Os interessados também podem enviar um e-mail para o endereço virtual [email protected] - citando o nome de competição, o estado de residência e a data de nascimento do competidor. Na ocasião, o mesmo também deve anexar uma cópia do comprovante de pagamento, feito para o Banco Itaú, Agência 0245, CC 09289-5, em nome de Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49.

A inscrições têm uma taxa no valor de R$ 85,00 somada a um quilo de alimento não perecível. O evento ainda agrega um teor beneficente, já que os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, enquanto parte do valor das inscrições será revertido para a ONG Lugar ao Sol e para o Lar Espírita Cristão Elizabeth.