X
Cotidiano

Festival de Capoeira de Santos promove atividades culturais e esportivas a partir de sábado

O evento terá atividades adaptadas para pessoas com deficiência e a presença de grandes nomes da capoeira do Brasil e do exterior

Divulgação/PMS

A 9ª edição do Festival de Capoeira de Santos reunirá arte marcial, esporte, cultura popular e música em uma série de atividades gratuitas. A ampla programação começa neste sábado (25) e vai até quarta-feira (29), em diferentes pontos da Cidade (veja abaixo).

O evento terá atividades adaptadas para pessoas com deficiência e a presença de grandes nomes da capoeira do Brasil e do exterior, como os mestres Sombra, Corisco e Fábio Parada, responsáveis pela formação de vários alunos e professores da região, e o Mestre Gladson, ex-professor de capoeira do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e coordenador do Projeto ‘Porta Aberta’, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no Capão Redondo, em São Paulo.

Para acompanhar as atividades do festival, basta doar um item de higiene pessoal ou limpeza. As doações serão destinadas ao Grupo Amigo do Lar Pobre, que presta assistência a crianças em estado de vulnerabilidade social, e ao Centro de Convivência da Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional (Abase), que acolhe adultos e idosos com deficiências.

FESTIVAL

O objetivo do festival é divulgar a modalidade como uma importante ferramenta de inclusão social e cidadania, levando os ensinamentos da capoeira a diversos setores da sociedade e diferentes faixas etárias. Utilizando a modalidade no processo educativo, cultural e turístico, a ação demonstrará a identidade afro-brasileira de Santos e os benefícios da modalidade para todos os segmentos sociais.

O festival é coordenado pelo mestre de capoeira Márcio Rodrigues do Santos, com apoio do Conselho de Participação, Desenvolvimento da Comunidade Negra e da Igualdade Racial (CMPDCNPIR) e pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial e Étnica (Copire) da Secretaria de Governo da Prefeitura de Santos.

A programação pode ser acompanhada por meio do Facebook e Instagram do evento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

ELEIÇÕES 2022

Com 'efeito Janones', Lula sobe 4 pontos e se distancia de Bolsonaro

Pesquisa BTG/FSB revela que 'efeito Janones' e conversão de indecisos turbinam campanha de Lula, que sobe para 45% nas intenções de voto

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software