Cotidiano

Festival de brunch mais disputado do país retorna com menus exclusivos e novas experiências

A proposta de reunir café da manhã e almoço em um único momento descontraído conquistou turistas, firmando o festival como uma das principais experiências gastronômicas da cidade

Ana Clara Durazzo

Publicado em 07/10/2025 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mais do que um evento gastronômico, o Brunch Weekend se tornou um ritual urbano que celebra a união entre comida, coquetelaria, convivência e cultura / Freepik

Continua depois da publicidade

A capital paulista será novamente o paraíso dos amantes de boa comida e tardes preguiçosas. O Brunch Weekend, festival pioneiro na promoção da cultura do brunch no Brasil, chega à sua 10ª edição em São Paulo, reunindo cerca de 30 casas entre restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento, apresentado por Brutal Fruit Spritzer e com patrocínio da marca União, acontece em todos os finais de semana de outubro — dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19, e 25 e 26 — com menus exclusivos preparados especialmente para a ocasião.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festival no Mercado de Peixe traz descontos especiais e promete fila na Ponta da Praia

• Festival Transformar promove oficinas, rodas de conversa e mercado autoral em Santos

• Festival em Santos oferece risotos e grelhados à vontade por preço especial

Cada participante oferecerá um cardápio inédito, acompanhado de um drinque Brutal Fruit Spritzer, bebida leve e refrescante feita com infusão de frutas cítricas e vermelhas combinadas com suco de maçã.

Tradição nova-iorquina com toque brasileiro

Inspirado nos brunches clássicos de Nova York, o festival consolidou ao longo dos anos uma identidade tipicamente brasileira, combinando criatividade, ingredientes locais e a informalidade paulistana.

Continua depois da publicidade

As opções vão desde os tradicionais itens de café da manhã — pães artesanais, panquecas americanas, toasts, iogurte com granola e frutas frescas — até pratos mais robustos, como tortas, quiches, massas em pequenas porções e ovos preparados de diversas formas: mexidos, poché, Benedict ou estrelados.

Completa a experiência uma seleção de frios e queijos finos, doces autorais e coquetéis refrescantes, que transformam o brunch em uma refeição completa e sofisticada, ideal para ser compartilhada com amigos.

“Com o conceito de menu completo, o brunch reúne sugestões de almoço e itens do café da manhã, além da vasta coquetelaria e confeitaria típicas de brunch. É a refeição ideal para dias tranquilos, como os finais de semana”, destaca Kelly Lobos, uma das idealizadoras do Brunch Weekend.

Continua depois da publicidade

Participantes confirmados

Entre os nomes que integram a edição comemorativa estão alguns dos mais prestigiados endereços gastronômicos de São Paulo, como:
 

AKDeli, Antonietta Cucina, Artesanal Pães, Bake Sale, Berta’s Restaurante, Botânico Padoca, Cakess, Chez Mom, Condimento Café, Cozy Coffee House, Cupping Café, D Macarons, Freak Café, Kofi & Co, Le Cordon Bleu Café, Mimosa Café, Na Fila do Pão, Padoca do Jaca, Pantchos House, Provence Cafés Especiais, Rendez Vous, Estela Passoni, Sisttina Italian Sandwich Shop, Sky Hall Garden Bar, Sliced Padaria, Sliced Xpress, This.s e Vinci Gastronomia.

Brunch, cultura e experiência

Mais do que um evento gastronômico, o Brunch Weekend se tornou um ritual urbano que celebra a união entre comida, coquetelaria, convivência e cultura.

Continua depois da publicidade

A proposta de reunir café da manhã e almoço em um único momento descontraído conquistou paulistanos e turistas, firmando o festival como uma das principais experiências gastronômicas da cidade.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software