Cotidiano

Festival da Cultura Japonesa terá música, dança, arte e gastronomia em Santos

A presença do grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é apenas uma das muitas atrações do Bunkasai

Da Reportagem

Publicado em 29/10/2017 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é uma das atrações do evento / Reprodução/Facebook

Continua depois da publicidade

Que tal assistir a uma apresentação dos tambores japoneses, que costumam hipnotizar o público com a destreza e talento de seus músicos?

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A presença do grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é apenas uma das muitas atrações do Bunkasai, o tradicional Festival da Cultura Japonesa, marcado para 5 de novembro, das 11h às 17h, na Associação Japonesa de Santos (R. Paraná, 129, Vila Mathias). E, para entrar no clima, será possível até vestir vestir kimono e tirar fotos.

Continua depois da publicidade

E tem muito mais: apresentação dos cantores Takeshi Nishimura e Ricardo Nakase, verdadeiros ícones e conhecidos não apenas por suas intepretações, mas também por seu visual e caprichadas indumentárias; odori (dança típica do Japão), artes marciais, ikebana e exposição de material cedido pelo Consulado do Japão.

Haverá ainda oficinas de origami, mangá, jogos; demonstração de shodô, a arte da caligrafia japonesa, e exposição de trabalhos da Escola Japonesa de Santos.

Continua depois da publicidade

Gastronomia

A gastronomia é uma atração à parte no festival. Além do yakisoba, tempurá e makisushi (enrolado de alga e arroz), será possível apreciar doces como o manju com recheio de feijão azuki e o moti, feito com arroz especial triturado e cozido no vapor.

“E tudo é preparado com muito carinho e dedicação pelas senhoras do Departamento Feminino da Associação Japonesa”, frisa a comissão organizadora.

Continua depois da publicidade

A Associação Japonesa de Santos é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha a promoção e difusão da cultura japonesa por meio de atividades culturais, entre elas aulas de japonês, shodô, origami e ikebana.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software