X
Cotidiano

Festival da Cultura Japonesa terá música, dança, arte e gastronomia em Santos

A presença do grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é apenas uma das muitas atrações do Bunkasai

Grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é uma das atrações do evento / Reprodução/Facebook

Que tal assistir a uma apresentação dos tambores japoneses, que costumam hipnotizar o público com a destreza e talento de seus músicos?

A presença do grupo Kiendaiko Taiko, de São Bernardo, é apenas uma das muitas atrações do Bunkasai, o tradicional Festival da Cultura Japonesa, marcado para 5 de novembro, das 11h às 17h, na Associação Japonesa de Santos (R. Paraná, 129, Vila Mathias). E, para entrar no clima, será possível até vestir vestir kimono e tirar fotos.

E tem muito mais: apresentação dos cantores Takeshi Nishimura e Ricardo Nakase, verdadeiros ícones e conhecidos não apenas por suas intepretações, mas também por seu visual e caprichadas indumentárias; odori (dança típica do Japão), artes marciais, ikebana e exposição de material cedido pelo Consulado do Japão.

Haverá ainda oficinas de origami, mangá, jogos; demonstração de shodô, a arte da caligrafia japonesa, e exposição de trabalhos da Escola Japonesa de Santos.

Gastronomia

A gastronomia é uma atração à parte no festival. Além do yakisoba, tempurá e makisushi (enrolado de alga e arroz), será possível apreciar doces como o manju com recheio de feijão azuki e o moti, feito com arroz especial triturado e cozido no vapor.

“E tudo é preparado com muito carinho e dedicação pelas senhoras do Departamento Feminino da Associação Japonesa”, frisa a comissão organizadora.

A Associação Japonesa de Santos é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha a promoção e difusão da cultura japonesa por meio de atividades culturais, entre elas aulas de japonês, shodô, origami e ikebana.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software