X

Cotidiano

Festival Cidades Irmãs é realizado neste final de semana, em São Vicente

Serão três dias de atividades voltadas às culturas da Argentina, Cuba, Portugal e Japão

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleférico / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Buscando incentivar o intercâmbio cultural com as cidades de Corrientes (Argentina), Havana e Holguín (Cuba), Ansião, Belmonte, Santarem e Vila Viçosa (Portugal) e Naha (Japão), São Vicente sedia, neste final de semana, o Festival Cidades Irmãs. O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleférico. A partir de sexta-feira (01º/11), às 20h, o público poderá prestigiar apresentações culturais. A entrada é franca.

A festa dará destaque à culinária e à música de cada país. O espaço conta com parque de diversões e praça de alimentação. Entre as atrações previstas estão às canções do grupo Nendivei (Argentina), Cambio Latino (Cuba), Kyowa Daiko (Japão) e Marly Fados e Guitarreadas (Portugal).

"O projeto é uma ferramenta importantíssima na economia globalizada, nos conectando direto com os governos e agilizando a troca de informações. Também criando intercâmbio turístico cultural e parcerias comerciais que resultam em benefícios para as cidades", afirmou Edgar Lucero, diretor de Relações Internacionais de São Vicente.

A ação surgiu em 2005, por meio de convênios de cooperação internacional entre cidades interessadas em se irmanar. Com pautas anuais, as regiões confraternizam e trocam conhecimentos e novas culturas.

O evento conta com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Apresentações:

Dia 1, sexta-feira

21h30 – Grupo Nendivei (Argentina)

22h30 – Grupo Cambio Latino (Cuba)

Dia 2, Sábado

21h - Grupo Kyowa Daiko (Japão)

21h30 – Lirian Gutierrez (Japão)

22h30 Leo & Carlos (Brasil)

Dia 3, Domingo

21h30 – Grupo Marly Fados e Guitarreadas (Portugal)

22h30 – Henrique Marx (Brasil)

23h – Grupo Nendivei e Henrique Marx

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter