Festival Cidades Irmãs é realizado neste final de semana, em São Vicente

Serão três dias de atividades voltadas às culturas da Argentina, Cuba, Portugal e Japão

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2019Por Da Reportagem20h01
O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleféricoFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Buscando incentivar o intercâmbio cultural com as cidades de Corrientes (Argentina), Havana e Holguín (Cuba), Ansião, Belmonte, Santarem e Vila Viçosa (Portugal) e Naha (Japão), São Vicente sedia, neste final de semana, o Festival Cidades Irmãs. O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleférico. A partir de sexta-feira (01º/11), às 20h, o público poderá prestigiar apresentações culturais. A entrada é franca.

A festa dará destaque à culinária e à música de cada país. O espaço conta com parque de diversões e praça de alimentação. Entre as atrações previstas estão às canções do grupo Nendivei (Argentina), Cambio Latino (Cuba), Kyowa Daiko (Japão) e Marly Fados e Guitarreadas (Portugal).

"O projeto é uma ferramenta importantíssima na economia globalizada, nos conectando direto com os governos e agilizando a troca de informações. Também criando intercâmbio turístico cultural e parcerias comerciais que resultam em benefícios para as cidades", afirmou Edgar Lucero, diretor de Relações Internacionais de São Vicente.

A ação surgiu em 2005, por meio de convênios de cooperação internacional entre cidades interessadas em se irmanar. Com pautas anuais, as regiões confraternizam e trocam conhecimentos e novas culturas.

O evento conta com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Apresentações:

Dia 1, sexta-feira

21h30 – Grupo Nendivei (Argentina)

22h30 – Grupo Cambio Latino (Cuba)

Dia 2, Sábado

21h - Grupo Kyowa Daiko (Japão)

21h30 – Lirian Gutierrez (Japão)

22h30 Leo & Carlos (Brasil)

Dia 3, Domingo

21h30 – Grupo Marly Fados e Guitarreadas (Portugal)

22h30 – Henrique Marx (Brasil)

23h – Grupo Nendivei e Henrique Marx