Cotidiano

Festas Juninas agitam o Litoral de SP neste fim de semana; veja programação

Na Baixada Santista, Praia Grande e Cubatão já planejam os maiores festejos desta tradicional época do ano

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2024 às 07:30

Atualizado em 22/06/2024 às 08:24

Comentar:

Compartilhe:

Até o momento, 45 mil pessoas já passaram para curtir as noites da Vila Junina / Divulgação/PMPG

As cidades de Praia Grande e Cubatão esperam muita festa e animação neste final de semana. O maior arraiá da Região segue para mais um final de semana em Praia Grande. Neste sábado (22) e domingo (23), o público da Vila Junina poderá conferir muita curtição, música e comida boa, das 18h às 23h, no Kartódromo Municipal. A entrada é gratuita.

Até o momento, 45 mil pessoas já passaram para curtir as noites da Vila Junina. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, explica que a programação alia cultura, solidariedade e diversão de forma gratuita.

“A Vila Junina é um evento familiar, com toda segurança e conforto àqueles que visitam. Os frequentadores de todas as idades podem prestigiar os artistas locais, comer comidas típicas e com isso contribuir com os projetos sociais das entidades da Cidade”.

Os artistas de Praia Grande e região estão confirmados em todos os dias da Vila Junina. No sábado, o forró de Vivi Leonni e a dupla sertaneja Caio Cesar e Diego comandarão o palco no Kartódromo Municipal.

Já no domingo, a Cia Tribus de Teatro apresentará a intervenção teatral Miscelânia, seguida das apresentações de muito samba com Arthur Coelho e o pop rock da banda Lança Perfume. As apresentações musicais acontecem às 18h30 e depois às 21 horas (aos domingos, o primeiro show ocorre às 19h, por conta da apresentação teatral às 18h30).

A Vila Junina 2024 acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de junho, das 18 às 23 horas. O Kartódromo Municipal fica na Rua José Bonifácio, s/n, bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos.

Cubatão

Uma das festas mais esperadas da região começou ontem em Cubatão: é o ‘Festão Cubatão’, que marcará o Kartódromo Municipal como ponto de encontro de famílias com a música, dança, comidas típicas de quermesse e até Show de Calouros. Uma área coberta de 3 mil m² foi construída para abrigar as apresentações artísticas e barracas de alimentação.

Com abertura dos portões às 18h, o Festão acontece sempre de sexta a domingo, com entrada gratuita e acesso pelas Ruas Bernardo Pinto e Ana Dias (lateral da UME Princesa Isabel). A primeira entrada na Rua Bernardo Pinto será VIP, para profissionais da Imprensa e pessoas com deficiência (PCD), havendo lugar destinado para PCD, sendo as vagas limitadas.

A primeira grande atração acontece hoje. A dupla sertaneja Munhoz e Mariano sobe no palco às 21h.

Cidade deve gerar mais de 700 empregos

A quermesse de Cubatão que iniciou nesta sexta (21) no Kartódromo Municipal deverá gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos.

Com apresentação de quadrilhas, comidas típicas e a presença do prefeito Ademário Oliveira, os convidados viram de perto a estrutura com mais de 3 mil m² que irá receber não só os amantes de festa junina como as principais atrações.

“Nós temos mais de 30 barracas com comidas típicas de todas as regiões do Brasil. Venha conferir. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Cubatão entra na rota das festas da Região Metropolitana da Baixada Santista”, disse Ademário.

O evento é realizado pela Secretaria de Comunicação, de Claudio Barazal, e pela Secretaria de Cultura, de Omar Bermedo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter