Festa Inverno tem diversão para criançada nas férias

Além do ambiente familiar, o evento tem muitas opções de brincadeiras para aproveitar as férias das crianças

Comentar
Compartilhar
11 JUL 201410h38

Solidariedade, gastronomia e diversão são os principais ingredientes que fazem da ‘Torcida Solidária – Festa Inverno 2014’ um lugar que agrada famílias da região, principalmente as crianças. Os destaques do evento são os ambientes preparados para recebê-las, oferecendo opções que vão desde brinquedos de pelúcias e infláveis a jogos eletrônicos - as grandes novidades deste ano. Os espaços estão instalados nas dependências da Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).

No Espaço Kids 1, Juliana Albertine, 31, acompanhava a filha Sofia, de dois anos, que animada com tanta diversidade, só parou para tirar foto com a mãe. “Estou adorando, pois quando escolho um lugar para passeio, procuro algo que possa agradá-la”, contou.

Quem também se divertia por lá era o pequeno Davi, de três anos. “Gosto de fazer elefante e girafa”, falava ao lado da mãe Paula Amaral, 33 anos, enquanto traçava o giz de cera no papel, no espaço reservado para desenhos. Já no Espaço Kids 2, Manuela de Campos, de 7 anos, mostrava bastante euforia nos brinquedos infláveis. “É minha primeira vez aqui, mas já estou gostando muito”.

As crianças são acompanhadas por monitores treinados (Foto: Divulgação)

Espaço Games

A grande novidade deste ano é o Espaço Games, que oferece ao público 12 máquinas, com fliperama e outros videogames atuais, nos quais a criançada pode interagir com jogos eletrônicos de futebol, boliche, escalada, corrida e tênis, entre outros. Com a mãe Gisele Ribeiro de Pontes, 35, o menino Arthur de Pontes Ribeiro, três anos, concentrava-se em seu primeiro contato com mundo dos games. “Adoro porque é tudo muito novo e bem organizado”, disse a mãe.

Proeco

Os três espaços são geridos pela Ong Proeco, instituição que visa a educação por meio de atividades culturais, de lazer, consciência ambiental entre outras. Ao todo, são 34 profissionais especializados no atendimento às crianças que vão desde monitoria até a manutenção e fiscalização dos brinquedos. Os ingressos custam R$ 10,00, e o tempo de utilização varia de acordo com o espaço e tipos de brincadeiras. Toda a renda obtida é revertida para manutenção dos projetos da entidade. A atividades funcionam até domingo, dia 13, das 18h à 00h.