X

Cotidiano

Festa e arquibancadas lotadas marcam 2º dia de desfiles do carnaval santista

Cerca de seis mil expectadores (cinco mil nas arquibancadas e mil nos camarotes) lotaram a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz e fizeram a festa

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2023 às 13:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

2º dia de desfiles em Santos lotou a arquibancada / Divulgação/PMS

Com as arquibancadas e camarotes lotados da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, a segunda noite de desfile encantou aos presentes, que puderam acompanhar, a partir das 20h, as escolas do Grupo de Acesso Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra e as cinco escolas do Especial que fecharam o desfile: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.

No segundo dia de desfile, cerca de seis mil expectadores (cinco mil nas arquibancadas e mil nos camarotes) lotaram a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz e fizeram a festa durante o desfile das escolas de samba. Era impossível ver algum setor da arquibancada em que as pessoas não estivessem sambando, se divertindo e, é claro, vivenciando cada um dos enredos entoados pelas agremiações.

A auxiliar de enfermagem Sandra Regina Alves era uma das mais empolgadas, com a rotina pesada dos hospitais dando lugar à alegria do samba. “Venho assistir sempre e dessa vez vou desfilar nos dois dias, ontem desfilei pela X9, minha escola do coração, hoje desfilo pela Sangue Jovem, minha outra paixão”.

A mesma alegria estava expressa no sorriso e gingado da dona de casa Rose Fagnani. Ela conta que se divertiu durante todos os desfiles e pretende voltar no próximo ano. “Já estou pensando no próximo ano. Venho sempre e se Deus quiser vou continuar vindo”, conta animada a torcedora da União Imperial.

FESTA DA SOLIDARIEDADE

Dez entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) também marcaram presença na passarela nos dois dias. Com o objetivo de angariar fundos para custear as despesas dos projetos que contribuem com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Município, comercializaram comidas e bebidas durante a festa.

A gestora da Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge, Ellis Gardênia da Silva, contou que as vendas surpreenderam. “Vieram muitas pessoas, que consumiram e acabaram contribuindo com a gente. Esse evento representa uma ajuda muito grande para nós e para todas as outras entidades que participam”.

Edilene da Silva Cruz, voluntária da Creche Anjos do Amanhã e Educação Infantil, também ficou contente com o movimento. “Foi bem legal, deu para vender bastante. O intuito é poder ajudar a instituição, que tem mais de 100 crianças. Por isso estamos aqui prestigiando, é uma forma de ajudar”, comentou a voluntária.

Também estiveram presentes as entidades Cactos - Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Casa Vó Benedita, Associação Morada das Águas e Flores Claras, Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), Cruzada das Senhoras Católicas, Instituição de Assistência à Criança ‘Professora Edna Souza’, ONG Sem Fronteira e Associação Expressão de Vida.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o Carnaval de Santos em 2023. O Samu, que esteve presente nos dois dias de desfile com 15 profissionais em quatro viaturas e quatro motos, realizou o total de 35 atendimentos (todos sem gravidade).

Ao todo, 1.500 profissionais trabalharam pela estrutura montada pela Prefeitura de Santos, entre profissionais da Cultura, Comunicação, Saúde e CET-Santos.

CAMPEÃ SERÁ CONHECIDA NA TERÇA

A apuração vai acontecer na próxima terça-feira (14), no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), aberta apenas para três representantes por agremiação.

De acordo com o regulamento, neste ano, a campeã do Grupo de Acesso sobe para especial e a última colocada do Grupo Especial desce para o Acesso.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Elenco de 'Atlas' fala sobre inspirações e avanço da Inteligência Artificial

O Diário do Litoral esteve presente de forma remota na coletiva de imprensa do filme, no México

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter