Cotidiano
Evento vai de 4 a 9 de novembro e oferece promoções em todos os boxes do Mercado de Peixes com preços até 25% mais baixos
O camarão contém antioxidantes, é benéfico ao coração reduzindo o risco de infarto / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
As festas de fim de ano estão chegando — e nada combina mais com o verão do que um bom prato de camarão.
Entre terça-feira (4) e domingo (9), o Mercado de Peixes de Santos realiza o Festival do Camarão Cinza, com o crustáceo sendo vendido a partir de R$ 34,99 o quilo. Neste ano, o produto já chegou a custar R$ 45.
Continua depois da publicidade
Organizado pelos 20 permissionários do mercado, o tradicional festival traz descontos especiais em todos os boxes, atraindo moradores e turistas em busca de ingredientes frescos para as ceias de Natal e Réveillon.
Veja também: Quase todo o camarão pescado no litoral está contaminado, segundo estudo
Continua depois da publicidade
O camarão cinza é uma das espécies mais apreciadas pelos santistas, conhecido pelo sabor delicado e alto valor nutritivo.
Fonte de proteínas e aminoácidos essenciais, o alimento é de fácil digestão e baixo teor de gordura, além de conter ômega 3, cálcio, ferro, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B.
Além de saboroso, o camarão traz diversos benefícios à saúde: possui antioxidantes, contribui para a saúde do coração e do cérebro, auxilia no controle do colesterol e triglicérides, tem ação anti-inflamatória e é rico em iodo, importante para o bom funcionamento da tireoide.
Continua depois da publicidade
Veja também: De cação a camarão: estudos revelam alimentos contaminados no litoral brasileiro
Inaugurado em 2020 em novo endereço, o Mercado de Peixes de Santos fica na Avenida Mário Covas Júnior, 3.050, na Ponta da Praia, e conta com 2 mil m² de área climatizada, acessibilidade completa e estacionamento para 40 veículos.
O local funciona de terça a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h, e é considerado uma das principais atrações turísticas e gastronômicas da cidade.
Continua depois da publicidade