Festa da Tainha segue até o dia 29 como opção para a família

O convite para degustar o prato típico da região custa R$ 89 e dá direto a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade

Comentar
Compartilhar
04 JUL 2018Por Da Reportagem18h45
Evento tradicional começou no final de semana, com público expressivoEvento tradicional começou no final de semana, com público expressivoFoto: Diego Bachiéga/PMB

Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da cultura caiçara, a Festa da Tainha do Lions Clube começou no último final de semana com expressivo público. Uma das principais festividades do calendário turístico de Bertioga, ela deve agitar a tenda de Eventos, no Centro da Cidade, até 29 de julho. A festa tem apoio da Prefeitura do Município de Bertioga e todo valor arrecadado é destinado a obras sociais na Cidade.

O convite para degustar o prato típico da região custa R$ 89 e dá direto a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade. O prato serve bem até 03 pessoas. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa a partir do meio-dia. Excepcionalmente nesta segunda-feira (09), feriado no Estado de São Paulo pelo Dia da Revolução Constitucionalista, a festa servirá almoço.

A moradora de Bertioga Catarine Amparo conta que comparece todo ano à festa. "Sempre venho prestigiar os eventos da Cidade. Acho muito importante para movimentar o turismo, fora que a tainha é uma delicia! Para quem mora e quem não mora em Bertioga, é obrigatório vir comer uma tainha", sugere.

Já a turista de São Bernardo do Campo, Suzana de Queiroz, veio com a família conferir a festa por meio de indicação de familiares. "Disseram que a festa era muito boa, com ambiente familiar e preço acessível. E conferi que tudo que disseram é verdade. O local, banheiros e área publica são bem limpos. Eu gostei bastante", diz.

Infraestrutura

A Praça de Eventos, local que recebe o evento, recentemente passou por melhorias com a troca do antigo piso de pedra de paralelepípedo por concreto com microfibra. Os visitantes também tem banheiros à disposição e telão com exibição de jogos da Copa do Mundo.

Social

Toda a renda da festa é destinada às entidades com projetos aprovados e fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros.

Com o dinheiro arrecadado, o Lions entrega enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas. A renda da festa do ano passado proporcionou, ainda, em parceria com a Prefeitura, a reforma da piscina aquecida e implantação de sala sensorial do Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), campanhas de diabetes e acuidade visual e a realização do projeto Lions Quest nas escolas municipais.

Serviço

41ª Festa da Tainha do Lions Clube Bertioga
Até 29/07, na Tenda de Eventos, Centro
Horários:
Sextas-feiras, a partir das 19h30
Sábados, almoço a partir do meio dia e jantar a partir das 19h30
Domingos, almoço a partir do meio dia