Festa da Tainha agita Praia Grande em julho

Evento acontece todas as sextas, sábados e domingos deste mês

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2018Por Da Reportagem21h00
Os moradores e turistas poderão saborear o prato feito na brasa todas as sextas, sábados e domingosOs moradores e turistas poderão saborear o prato feito na brasa todas as sextas, sábados e domingosFoto: Divulgação/PMPG

A vigésima edição da tradicional Festa da Tainha está agitando Praia Grande em julho. O evento ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Os moradores e turistas poderão saborear o prato feito na brasa todas as sextas (das 19 às 23 horas), sábados (12 às 23 horas) e domingos (12 às 17 horas) deste mês.

Atraindo os apreciadores de uma iguaria deliciosa, o cardápio conta com uma tainha na brasa, acompanhada de farofa com camarão, arroz e vinagrete, servindo duas pessoas. O valor para este ano não foi alterado e continua custando R$ 80 reais.

Instituída no calendário oficial da Cidade desde 2006, por meio da Lei nº 1323, o evento visa arrecadar fundos para as ações promovidas pelo Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso e parte ao Fundo de Social de Solidariedade do Município.

Outras comidas também são vendidas no local: espetinhos, pastéis, porção de batata frita, milho verde, doces, além de barracas tradicionais como a de pescaria, que faz a alegria da criançada.

Endereço

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº (próximo ao número 6.400 da via), no Bairro Quietude (entre os viadutos 8 e 9 da Via Expressa Sul). O espaço conta com estacionamento e entrada gratuitos.