Cotidiano

Festa da Padroeira do Brasil leva milhares de fiéis à paróquia na Aparecida, em Santos

Devotos aproveitaram os festejos para comprar artigos religiosos, como terços, imagens da Santa e outras lembrancinhas

Da Reportagem

Publicado em 12/10/2022 às 21:00

Compartilhe:

Foram realizadas seis missas, todas com igreja cheia / Raimundo Rosa/PMS

Mais de 15 mil pessoas passaram nesta quarta-feira (12) pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, para celebrar o dia dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os devotos aproveitaram os festejos para comprar artigos religiosos, como terços, imagens da Santa e outras lembrancinhas.

Foram realizadas seis missas. Todas com igreja cheia. Após, a última, às 18 horas, os fiéis saíram em procissão pelas ruas no entorno do templo. A aposentada Helena de Souza Corrêa, 69 anos, comprou velas antes da missa para levar durante a caminhada. Ela é devota desde criança, uma tradição em família.

“Acredito muito. Aprendi com minha mãe, que aprendeu com a mãe dela e eu passei para minhas filhas. Já tive muitas graças atendidas e agora vim agradecer mais uma vez e pedir saúde”.

A diarista Janaina Maria do Nascimento, 49 anos, ficou emocionada ao falar sobre a devoção que toda a família tem em Nossa Senhora. Este ano, ela trouxe a filha Ana Maria, 26 anos, e a neta Isabella, de 1 ano. 

 “É fé. Ano passado levei quatro filhos para a cidade de Aparecida para agradecer, mas ela não foi porque estava grávida. Agora estamos aqui”, conta Janaina.

REFLEXÃO

Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Lucas Alves, o dia de Nossa Senhora é um momento que deve ser dedicado para as pessoas refletirem e tentarem compreender o sentido da vida neste mundo. 

“Como podemos ser fiéis diante da verdade, do Reino dos Céus e das intempéries da vida. E ainda como podemos auxiliar as pessoas, propondo o equilíbrio e o bem comum. Que nossa Senhora possa abençoar e proteger o povo brasileiro”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Homem é preso com drogas e arma em adega em Itanhaém

Ocorrência aconteceu na madrugada de terça-feira (23)

Cotidiano

A estrada é só sua! Sistema Anchieta-Imigrantes tem normalidade

Tempo é considerado encoberto e a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter