Ferry Boat’s Plaza tem feira literária

A feira será inaugurada hoje, às 10 horas, no deck principal do shopping e promete agradar todos os públicos, com livros a partir de R$ 5,00

Comentar
Compartilhar
01 JUL 2017Por Da Reportagem10h30
O evento acontecerá até o dia 30, até as 22 horasO evento acontecerá até o dia 30, até as 22 horasFoto: Arquivo/DL

Começou hoje, no deck principal do Ferry Boat´s Plaza Shopping, em Guarujá, será aberta a 1ª Feira Literária de Guarujá (FLIG). O evento acontecerá até o dia 30, até as 22 horas. O shopping fica na travessia das balsas Guarujá/Santos – Praça das Nações Unidas, s/nº, na Vila Lygia.

Entre os destaques, o livro ‘Contra a Maré’, do jornalista Carlos Ratton, e as obras do diretor de teatro e idealizador da Ação do Coração, Alexandre Camilo.

A FLIG é uma realização da Bom Bom Books Editora e Associação de Folclore e Artesanato de Guarujá (Afag), em parceria com o shopping e tem o apoio da Câmara Municipal e Secretaria de Cultura de Guarujá.

A feira terá cerca de dois mil títulos de gêneros literários diversos de escritores de várias partes do Brasil, e para todos os públicos – do infantil ao adulto. Livros a partir de R$ 5,00.

Sonia Lima, da AFAG, ressalta que “a FLIG é o resultado do encontro dos produtores da Feira de Autores da Mata Atlântica (Fama – realizada anualmente em janeiro) com a equipe da Bienal do Livro de Guarujá. A realização da FLIG em julho tem também a expectativa de alavancar o turismo da cidade em período de baixa temporada”.

Um dos objetivos da feira é resgatar a prática da leitura.

“A Feira do Livro vem trazer não só aos guarujaenses mas a todos os turistas e população em geral, a cultura na sua essência, resgatar o ato da leitura, uma viagem cultural, a um preço justo e acessível a todos”, enfatiza Ludmilla Oliveira, da Bom Bom Books Editora, há mais de 30 anos no mercado editorial infantil e jovem.

Feira Litoral abre vagas temporárias

Já estão abertas as inscrições de trabalho temporário para homens e mulheres para a Feira Litoral de Saúde, Moda e Beleza, prevista para acontecer em setembro, no Itapema Shopping – onde fica o Poupatempo - em Vicente de Carvalho. Será um dos maiores eventos do setor na região. As 60 vagas oferecidas são para recepção e vendas para jovens entre 18 e 30 anos.

Os interessados devem enviar currículo com foto de rosto para o e-mail da feira: [email protected] Na primeira fase de pré-seleção, serão apenas aceitos currículos enviados para o e-mail. Vale lembrar que a feira tem um grande caráter social, visto que parte da renda líquida será revertida à Associação Brasileira da Terceira Idade (Abrasti). A entrada será livre.

É a primeira do gênero colada em um dos centros comerciais mais movimentados e lucrativos de toda a Baixada Santista. Entre 5 e 9 de setembro, das 9 às 22 horas, centenas de pessoas poderão visitar mais de 50 espaços e ter acesso a uma variedade imensa de produtos de qualidade a preços populares.

Apesar do acesso livre, as pessoas que quiserem garantir participação podem se credenciar online já começar a fazer parte da lista de concorrentes a mais de 250 prêmios durante o evento. Basta acessar a página www.facebook/feiralitoraldesaudemodaebeleza/ e enviar dados pessoais.

Mais informações e garantia de espaço podem por intermédio do telefone (13) 98158-7354, falar com Elisângela ou Tony Valentte.