Fernando Haddad festeja aval do Tribunal de Justiça a ciclovias

Na quarta, em evento cultural na Lapa, ele já havia dito que nenhum outro prefeito terá coragem de acabar com as faixas exclusivas

Comentar
Compartilhar
29 MAR 201510h07

O prefeito Fernando Haddad (PT) comemorou ontem, dia 28, a decisão do Tribunal de Justiça de manter todas as obras de novas ciclovias. “Entendo que é a solução mais moderna para a cidade. O mundo todo discute mobilidade hoje. É unânime que a solução vem de transporte público e malha cicloviária”, afirmou, na Vila Moraes, zona sul.

Na quarta, em evento cultural na Lapa, ele já havia dito que nenhum outro prefeito terá coragem de acabar com as faixas exclusivas. “Ninguém vai querer tirá-las.”

Haddad também aposta no aumento do número de usuários. “Pergunte a quem implementou ciclovias em outros países. As ciclovias vêm antes dos ciclistas. Em alguns países, eles só apareceram seis anos depois.”

O prefeito defendeu os gastos para a implementação das ciclovias. “É o investimento mais barato que estou fazendo. São R$ 80 milhões para 400 km, mas ela é mesmo mais visível e, como mexe com a cultura, sofre a contestação da oposição”, afirmou.

(Foto: Estadão Conteúdo)

Soluções

Procurada, a Prefeitura informou que uma “operação tapa-buraco” será iniciada nas ciclovias do centro amanhã. E todos os problemas apontados pelo Estado serão vistoriados.