A participação de MC Daniel no Réveillon de Fernando de Noronha foi cancelada pela Administração da Ilha, que citou “repercussões recentes” envolvendo o cantor como motivo da decisão.
Além da ilha pernambucana, o show do funkeiro também foi cancelado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, após posicionamento público da prefeita nas redes sociais.
Cancelamento em Noronha cita responsabilidade social
O anúncio em Fernando de Noronha foi feito por meio de uma publicação no Instagram oficial da Administração da Ilha.
No texto, o órgão afirma que a decisão foi tomada por entender que as recentes polêmicas envolvendo o artista vão contra os princípios do evento, especialmente por se tratar de uma celebração marcada pela diversidade, convivência harmoniosa e espírito de renovação.
Antes mesmo do cancelamento, publicações relacionadas ao Réveillon já acumulavam comentários de moradores e turistas pedindo que o show não acontecesse. Alguns internautas chegaram a sugerir protestos durante a apresentação, como levar ovos e tomates ao local.
MC Daniel estava escalado para se apresentar na noite de 31 de dezembro, em um show gratuito no Porto de Santo Antônio.
Ubatuba também cancela show
No litoral norte paulista, a apresentação de MC Daniel em Ubatuba também foi cancelada. A prefeita da cidade anunciou a decisão em uma publicação no Instagram, com a frase: “Mexeu com uma, mexeu com todas. SHOW DO MC DANIEL CANCELADO”. O posicionamento reforçou a repercussão negativa em torno do nome do artista nos últimos dias.
O funkeiro tem sido alvo de críticas nas redes sociais após sua ex-namorada, Lorena Maria, afirmar publicamente que foi traída durante a gravidez, o que intensificou a pressão por cancelamentos de apresentações previstas para o fim do ano.
Até o momento, a Administração de Fernando de Noronha não informou quem substituirá MC Daniel na programação do Réveillon. O evento do dia 31 de dezembro segue confirmado com shows de Silva, San, Nego Noronha e Deb Lima.
