Feriado de Tiradentes vai movimentar Guarujá

Os visitante podem conhecer um dos principais atrativos turísticos da cidade,o Acqua Mundo.

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201511h54

Mesmo com o fim do verão, o clima continua quente em Guarujá. E neste feriado de Tiradentes, terça-feira (21), além de praias belíssimas, bons restaurantes e a maior rede hoteleira do litoral de São Paulo, a Cidade oferece monumentos históricos, maior aquário da América do Sul, além de festas em bares e casas noturnas, gastronomia variada e compras nos shoppings da cidade e no tradicional comércio de Vicente de Carvalho.

“A data é sugestiva, pois teremos um ‘feriadão’ e sempre temos o turista cativo, que tem residência aqui e que vê Guarujá como sua segunda cidade. Além disso, todas as melhorias em pontos turísticos e seus acessos garantem o retorno de muitas pessoas que estiveram aqui na temporada de verão. Esperamos que cerca de 800 mil pessoas desçam a serra para aproveitar os dias de folga aqui”, disse o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez.

Os visitantes podem se aventurar nas trilhas ecológicas, praticar tirolesa e rapel, visitar feiras de artesanato, curtir passeios náuticos ou simplesmente conhecer um dos principais atrativos turísticos da cidade: o Acqua Mundo. O espaço de recreação infantil conta com o Acqua pirata e o Cine 3D. Para os adultos, uma opção especial é o Mergulho Interativo com os Tubarões, no qual é possível desfrutar de uma aventura inesquecível, com mergulho no tanque Oceano com raias, tubarões lixa e outros cardumes, entre as várias atividades oferecidas aos turistas.

Para repetir o sucesso da temporada, que registrou picos de 100% de ocupação hoteleira no Ano Novo e no Carnaval, o presidente do Guarujá Conventions & Visitors Bureau, João Carlos Pollak, destaca que a cidade oferece uma programação especial, como as visitas guiadas ao “Forte dos Andradas”, na praia de Munduba, ou ao Museu Histórico da Fortaleza da Barra Grande, em Santa Cruz dos Navegantes.

“Estes equipamentos culturais e turísticos são um espaço de preservação da memória de nossa cidade e resgatam e protegem a identidade da comunidade guarujaense”.

Para Pollak, Guarujá está pronto para receber uma grande quantidade de turistas mais uma vez, o que só confirma a vocação da cidade de oferecer aos visitantes a máxima infraestrutura e excelentes opções de entretenimento. “Uma excelente oportunidade também para os turistas conhecerem a rica e diversificada gastronomia da Cidade, que inclui desde a culinária nacional, com peixes deliciosos, até a alta gastronomia francesa.

Serviço:

Acquamundo: Avenida Miguel Stéfano, 2001 – Praia da Enseada

Segunda à sexta-feira das 10 às 18 horas

Sábados e domingos das 10 às 22 horas

Feriado das 10 às 20 horas

Setur: (passeio de escuna e trilhas)

Telefone: (13) 3344-4600 / (13) 3387-1270

Shoppings:

Jequiti: Avenida Márjory da Silva Prado, 1.100 - Praia de Pernambuco

La Plage: Avenida Mal. Deodoro da Fonseca, 885 – Praia de Pitangueiras

Ferry Boat’s Plaza: Avenida das Nações Unidas s/nº - Vila Ligia

Rua Rio de Janeiro: Localizada no Centro de Guarujá, a rua é famosa pela diversidade de bares temáticos com culinária diversificada.

Fortaleza da Barra: Visitação de terça-feira à domingo das 9 às 16h30. Grupos acima de 10 pessoas, as visitas devem ser agendadas pelo telefone: 3354-0234.

Forte do Andradas: Localizado na Rua Horácio Guedes Barreiras s/n, Praia do Tombo.

Morro do Maluf: Também chamado Morro da Campina, está localizado no final da praia de Pitangueiras e traz aos visitantes uma ampla visão de duas das praias mais conhecidas do Guarujá: a praia da Enseada, à esquerda e de Pitangueiras, praia central. O Morro do Maluf também é utilizado por esportistas que praticam asa delta e rapel em seus 100 m de altura.

Feira de Artesanato: É realizada na Praça das Bandeiras, calçadão das Pitangueiras, Centro, aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 22 horas.