Cotidiano

Feriado com sabor do mundo: Festa das Nações agita interior de São Paulo

Com entrada gratuita, o evento promete transformar as praças centrais do município em um grande encontro de culturas

Luna Almeida

Publicado em 30/04/2025 às 21:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A proposta da festa é unir lazer, diversidade cultural e solidariedade em um só espaço / Divulgação/CICAP

Continua depois da publicidade

Durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, entre 1º e 4 de maio, a cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo, será o cenário de mais uma edição da tradicional Festa das Nações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com entrada gratuita, o evento promete transformar as praças centrais do município em um grande encontro de culturas, recheado de sabores típicos, danças folclóricas e música ao vivo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mais de 190 países conhecerão essa encantadora cidade turística brasileira

• Com cenários que remetem à Europa, cidade é conhecida como a "Itália Brasileira"

• Conheça cidade do interior de SP preferida dos casais apaixonados

A proposta da festa é unir lazer, diversidade cultural e solidariedade em um só espaço. As atividades acontecem nas Praças John F. Kennedy e Prefeito João Zelante, que serão ambientadas com decoração temática, figurinos tradicionais e apresentações que celebram as culturas de diversos países.

Sabores do mundo

Um dos grandes atrativos da Festa das Nações é a gastronomia. O público poderá experimentar pratos típicos de diferentes partes do mundo, como Itália, França, Alemanha, China, Brasil e países árabes. 

Continua depois da publicidade

Todas as barracas são administradas por entidades e associações de Serra Negra, o que reforça o caráter solidário do evento, que também gera renda e movimenta o comércio local.

Além da culinária, a programação inclui danças folclóricas, encenações culturais e shows musicais com repertórios internacionais. 

A ambientação e as performances ajudam a criar uma verdadeira imersão nos costumes e tradições dos países representados.

Continua depois da publicidade

Programação

A Festa das Nações 2025 conta com apresentações todos os dias, das 11h às 22h, com exceção do domingo, quando o encerramento acontece às 17h. 

O cronograma inclui bandas cover, grupos de dança folclórica, artistas locais e atrações com foco em diferentes nacionalidades.

Destaques da agenda incluem um tributo a Ray Conniff no dia 1º, repertório italiano com Cabral e canções francesas com Aymeric Freejean no dia 2, além da presença marcante da Cia de Dança de Dragão e Leão Chinês no sábado. O encerramento no domingo terá show com cover da banda Jota Quest.

Continua depois da publicidade

Cultura e turismo em alta

A Festa das Nações reafirma o papel de Serra Negra, conhecida como a ‘Itália Brasileira’, como um importante destino turístico e cultural do interior paulista. 

Ao proporcionar acesso gratuito a uma programação diversificada e educativa, o evento atrai visitantes de diferentes regiões e fortalece o intercâmbio cultural por meio da arte, música e gastronomia.

A expectativa da organização é atrair um grande público nos quatro dias de festa, oferecendo uma experiência completa para moradores e turistas durante o feriado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software