X
Cotidiano

Feriadão deve trazer mais de 160 mil turistas a Santos

O número é baseado em dados da Ecovias

Estima-se a chegada de 54 mil veículos nos próximos dias / Nair Bueno/Diário do Litoral

Cerca de 162 mil turistas devem vir a Santos neste feriadão de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, de sexta (19) a domingo (21). O número é baseado em dados da Ecovias, que estima a chegada de 54 mil veículos nos próximos dias.

Para atender esse público, um hotel da Cidade já está com 100% de reservas para o período. Até o início da manhã desta quarta (17), a média de reservas era de 66%, mas os próprios gerentes indicavam tendência de aumento, tendo em vista a previsão de tempo ensolarada no período.

O Gonzaga Flat está com todas as vagas reservadas, enquanto Atlântico Ville e Atlântico Inn acusam mais de 80% de reservas. Bourbon (ex-Mendes Hotéis) e o Novotel já estão com taxa de 70%. Os hotéis Atlântico Golden, Parque Balneário, Ibis Gonzaga, Ibis Budget, Comfort, Mercure, Monte Serrat e Carina Flat indicavam mais de 50% de reservas.  A pesquisa, realizada pela Setur, tomou por base 16 estabelecimentos, totalizando 1.965 apartamentos.

Estradas

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que pelos menos 180 mil veículos descerão a serra com destino aos municípios da Costa da Mata Atlântica, entre a 0h desta quarta (17) até as 23h59 de domingo, Dia de Tiradentes e Páscoa. O pico do movimento é esperado para quinta-feira (18) à tarde (18), quando será implementada, a partir das 16h, a operação descida (7x3).

A operação ficará em vigor até 1h da manhã de sexta-feira (19) e depois voltará neste mesmo dia (19), entre 6h e 11h59. A operação subida (2x8) será implementada a partir das 10h de domingo. A previsão é de que permaneça em vigor até a meia-noite.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software