Outra curiosidade, é que ela tem a incrível capacidade de imitar sons de suas presas, como pequenos roedores / Defesa Civil/Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (8), um gato-maracajá “invadiu” uma casa na zona rural de Fartura, no interior do estado de São Paulo.
O animal, também conhecido como gato-do-mato, foi avistado em uma residência no Bairro Pinheiro 2, conforme informações da Defesa Civil.
A presença do felino causou preocupação real nos moradores da região.
Continua depois da publicidade
Os agentes realizaram o resgate do animal e, em seguida, foi feita uma avaliação de sua saúde. Felizmente, foi constatado que o gato estava saudável, e ele foi solto em uma área adequada à sua espécie.
Conforme a Associação de Preservação do Meio Ambienta e da Vida (apremavi) e com informações do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, a situação do gato-maracajá é bem preocupante.
Atualmente, ainda de acordo com os registros, só existem 3 mil espécimes em todo o Brasil. A presença de animais considerados raros tem ganhado destaque no estado de São Paulo. Veja também que uma onça-pintada rara e ameaçada de extinção caça galinhas próximo a Peruíbe.
Comum em outro país da América do Sul, o felino tem a capacidade de subir em árvores.
Outra curiosidade, é que ela tem a incrível capacidade de imitar sons de suas presas, como pequenos roedores.
Continua depois da publicidade