Feiras livres recebem ação educativa em Santos

As equipes distribuíram panfletos e conversaram com funcionários e permissionários das 199 barracas montadas nos bairros Embaré, Aparecida, Marapé e Vila Mathias

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2018Por Da Reportagem19h18
Feiras livres receberam ação educativa em SantosFoto: Divulgação/PMS

Nesta terça-feira (20), o projeto Estação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), iniciou o trabalho de conscientização nas feiras livres sobre o descarte correto de resíduos sólidos e reaproveitamento de alimentos.

As equipes distribuíram panfletos e conversaram com funcionários e permissionários das 199 barracas montadas nos bairros Embaré, Aparecida, Marapé e Vila Mathias.

A ação educativa conta com apoio de 20 estagiários e tem a finalidade de diminuir o desperdício e conscientizar as pessoas sobre o descarte apropriado de lixo orgânico e reciclável.

De acordo com Nilva Nunes Campina, chefe da Seção de Programas Ambientais, as feiras livres oferecem um ambiente ideal para este tipo de intervenção pela quantidade de pessoas alcançadas e pela produção em grande quantidade de lixo orgânico.

Há 15 anos trabalhando na área, Waldemir Aparecido elogiou a atuação. "É importante manter a limpeza em nosso local de trabalho, principalmente porque manipulamos alimentos".

A iniciativa segue até outubro percorrendo as feiras de terça à sexta. Quarta-feira (21), a equipe visita os bairros Estuário, Aparecida (feira próxima à praça Nossa Senhora Aparecida), Santa Maria e Encruzilhada.