Feiras livres estão suspensas em Santos a partir desta quarta

Medida foi adotada pela Prefeitura após reunião virtual realizada nesta terça entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2021Por Da Reportagem22h09
Atualmente estão proibidas barracas que comercializem pastéis, roupas e outros itensAtualmente estão proibidas barracas que comercializem pastéis, roupas e outros itensFoto: Divulgação/PMS

Estão suspensas as feiras livres de Santos a partir desta quarta-feira (7). A medida, que constará em decreto publicado no Diário Oficial, foi adotada pela Prefeitura após reunião virtual realizada nesta terça-feira (6) entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19.

Atualmente, por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, estão proibidas barracas que comercializem pastéis, roupas e outros itens que não sejam hortifrúti ou pescados.

Novo encontro

Para apresentação de propostas por representantes do setor, uma nova videoconferência está agendada para esta quarta-feira (7). Secretário de Governo e membro do comitê criado para enfrentamento ao coronavírus, Flávio Jordão garante a busca de soluções conjuntas entre o poder público e as categorias afetadas pelas medidas de isolamento. "Estamos sensíveis à questão da economia e tentaremos encontrar um modelo de funcionamento que contemple os feirantes, sem prejuízo à segurança dos consumidores e da sociedade".

Segundo ele, "a Prefeitura dialoga com vários setores desde o início da pandemia, principalmente agora, quando Santos e outras cidades do País atravessam o pior momento da crise sanitária".

O secretário ressalta ainda que "o momento é de priorizar a saúde e a vida, o que exige a colaboração de toda a sociedade em busca de alternativas para que a crise que todos enfrentamos seja superada".