X

Cotidiano

Feirante e dono de banca de jornais devem renovar licenças até dia 27 em PG

Profissional que não requerer a licença até a data não poderá exercer a atividade

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2018 às 18:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o dia 19,das 240 inscrições existentes para feirantes, somente de 50 foram solicitadas renovação / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Praia Grande alerta os profissionais que trabalham nas feiras livres e bancas de jornais e revistas que encerra no dia 27  de abril o prazo para regulamentarem suas licenças. A Secretaria de Finanças (Sefin) ressalta que o profissional que não requerer a licença até a data limite não poderá exercer a atividade comercial. Para isso, os interessados devem comparecer no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 16 horas e requererem a renovação do documento.

Até o dia 19, dos 59 licenciados de bancas de jornais apenas 15 deram entrada no requerimento. Já dos feirantes, das 240 inscrições existentes, somente de 50 foram solicitadas renovação.

Os documentos necessários para a renovação, em ambas as categorias, são: RG; CPF; Comprovante de residência em Praia Grande; 02 fotos 3x4; certidão negativa de débitos ou levantamento expedido pela Prefeitura onde não conste débitos; apresentar as taxas de licença de janeiro à março de 2018 pagas e demais débitos existentes quitados.

Os profissionais de bancas de jornais e revistas devem apresentar ainda os seguintes documentos: Atestado de antecedentes criminais; de saúde, expedido exclusivamente pela rede pública municipal e título de eleitor com comprovante de votação nas últimas eleições ou certidão de quitação eleitoral.

Não havendo qualquer pendência junto a prefeitura, tanto documental quanto fiscal, o crachá renovado, no caso dos licenciados de bancas de jornais e revistas, ficará disponível para retirada junto a Sefin a partir  do  dia  21  de maio.  Já o do feirante será entregue a partir da mesma data na feira livre,  através  da  fiscalização.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter