Feira virtual é lançada em São Vicente com 200 vagas de emprego

O serviço é totalmente gratuito e receberá inscrições até sexta-feira (6)

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2017Por Da Reportagem11h02
Grande parte dos cargos cadastrados na plataforma é para regime de contrato temporárioFoto: Arquivo/DL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São Vicente (ACIESV), lança nesta quarta-feira a Feira Virtual de Oportunidades, plataforma on-line por onde os trabalhadores poderão se cadastrar para concorrer a 200 vagas, inicialmente disponibilizadas por 21 empresas do município. O serviço é totalmente gratuito e receberá inscrições até sexta-feira (6).

Grande parte dos cargos cadastrados na plataforma é para regime de contrato temporário, em função do movimento das compras de final de ano. Durante o prazo de inscrição, novas vagas poderão ser inseridas no sistema. A expectativa é de que até o prazo final de inscrição dos candidatos a Feira ultrapasse a oferta de 250 oportunidades. Por isso é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente para saber sobre essas atualizações.

Para participar, os interessados devem acessar, a partir do primeiro dia de inscrição, o site http://desenvolvimentoeconomico.saovicente.sp.gov.br, efetuar o cadastro com seus dados curriculares e em seguida, escolher a vaga que se encaixe com seu perfil profissional.

Oportunidades

Dentre as oportunidades, estão operador de caixa, balconista, repositor, auxiliar de produção, vendedor, ajudante geral, motorista, padeiro e atendente. Cada vaga estará acompanhada de uma descrição das atividades a serem desempenhadas no dia-dia da empresa e os requisitos necessários.

Após o término do prazo de cadastro, a Sedect contará com uma equipe qualificada para realizar o processo de pré-seleção dos currículos, convocando aqueles que mais se aproximarem do perfil profissional estabelecido pelas empresas. Para isso, serão disponibilizadas salas para as entrevistas e dinâmica de grupo, caso necessário. Finalmente, os trabalhadores que tiverem melhor desempenho nesta etapa, serão encaminhados para entrevista com o empregador.

O secretário Jorge Luiz Soares afirma que o objetivo da Feira de Oportunidades é proporcionar aos empregadores maior agilidade e eficácia no processo de recrutamento e seleção, além de prestar um serviço de utilidade pública de geração de emprego aos trabalhadores vicentinos. “O primeiro benefício que podemos destacar é o baixíssimo custo que a administração municipal teve para viabilizar um projeto que trará inúmeros benefícios para todos os envolvidos”, enfatiza.

Soares ainda pontua vantagens evidentes, como a visibilidade e consolidação das marcas das empresas participantes do projeto e o aumento do poder de consumo dos trabalhadores vicentinos, pois com essas oportunidades de emprego terão mais condições de comprar e usufruir dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos do próprio município, aquecendo a economia local.

A Feira Virtual de Oportunidades tem o apoio da Câmara Municipal, por meio da Comissão Especial de Vereadores que trata sobre Emprego e Qualificação Profissional, presidida pelo vereador Alfredo Moura e da Comissão Municipal de Emprego.

Colunas

Contraponto