X

Cotidiano

Feira do Rolo de SV vai funcionar no bairro Parque Bitarú

No último domingo, a Guarda Municipal proibiu que os ambulantes se instalassem na Avenida João Francisco Bensdorp, onde a feira acontece semanalmente

Publicado em 08/11/2013 às 10:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O impasse quanto a realização da Feira do Rolo em São Vicente parece ter sido resolvido temporariamente. A Prefeitura definiu ontem que, no próximo domingo, os ambulantes vão poder armar suas barracas em uma rua que fica entre o Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitarú) e o Teatro Municipal da Cidade.

A medida é provisória para que o funcionamento da feira não seja interrompido, justificou a Prefeitura em nota. No último domingo, a Guarda Municipal proibiu que os ambulantes se instalassem na Avenida João Francisco Bensdorp, onde a feira acontece semanalmente, em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE).

A ação dos agentes da guarda se deu por conta do barulho da feira. Os ambulantes começam a montar as barracas durante a madrugada, incomodando os moradores da Cidade Náutica.

Duas alternativas foram levantadas para a transferência dos comerciantes de lugar. Ao lado do Centro de Convenções, no Parque Bitaru, ou no Tancredo Neves.

No domingo, os ambulantes vão poder armar suas barracas em uma rua entre o Centro de Convenções e o Teatro Municipal (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário de Comércio, Silvio Vassão, não há possibilidades da feira voltar a ser realizada na Cidade Náutica, diante das reclamações dos moradores do bairro.

A Prefeitura pretende regularizar a situação dos ambulantes que atuam na Feira do Rolo. Através de um cadastro, a Administração quer ter o controle dos vendedores que arcam com as taxas municipais e, ainda, os que comprovam a origem dos produtos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter