Cotidiano

Feira de Profissões incentiva alunos na Área Continental

Escola Estadual Luiz D’Áurea realiza, até amanhã, evento voltado à escolha profissional e às perspectivas do mercado de trabalho

Publicado em 26/10/2016 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Escola desenvolve diversos projetos como o Festival de Cinema Nacional, o Intervalo Musical e o Fala LD / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

Incentivar. Esse é o objetivo da Feira de Educação, Cidadania e Profissões promovida pela Escola Estadual Luiz D’Áurea, no Parque das Bandeiras, em São Vicente. Realizado há pelo menos quatro anos, o evento reúne palestras e atividades voltadas à escolha profissional e ao mercado de trabalho. A programação, que teve início na noite de ontem segue até amanhã (27).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O objetivo é que os alunos tenham contato com as carreiras e profissões e suas dificuldades. Para que eles sejam incentivados na sua escolha profissional e na vida pessoal”, disse Giselle Rocha, coordenadora pedagógica da EE Luiz D’Áurea. As atividades, que são programadas de acordo com a série, serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite). A escola atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Continua depois da publicidade

Muitos profissionais convidados para participar da feira são ex-alunos da escola. “São ex-alunos que conseguiram bolsa e se firmaram na carreira profissional, apesar de todas as dificuldades que a gente sabe que tem na escola pública e das condições sociais. O aluno muitas vezes não têm perspectiva e, com isso, a gente mostra que se correr atrás e lutar, quem estuda em escola pública também tem chance”, destacou a ­coordenadora.  

O evento é voltado somente para alunos da escola. Para participar da programação, os estudantes se cadastraram nas atividades de sua preferência. “Não obrigamos os alunos a vir. Não damos nota ou ponto para que o aluno venha para a feira. Nosso discurso é sempre de incentivo para que eles participem do que consideram importante para a vida deles. Esse é o nosso discurso. A gente não consegue atingir todos, mas a cada ano o número de alunos participantes tem sido maior”, ­ressaltou Giselle.

Continua depois da publicidade

Abertura

Na abertura, os alunos participaram do Fala LD. A atividade, desenvolvida na unidade desde o início do segundo semestre deste ano, é realizada com os estudantes em círculo e os convidados no Centro. Em aproximadamente uma hora eles interagem e trocam experiência. O pontapé inicial do evento também contou apresentações artísticas.

Atividades

Continua depois da publicidade

Amanhã, às 10h30, o fotógrafo e professor universitário Matheus Tagé e a jornalista Daniela Origuela, ambos do Diário do Litoral participarão da feira falando sobre o dia a dia e as perspectivas da ­profissão. A programação inclui ainda palestras nas áreas de Segurança do Trabalho, Administração, Arquitetura, Engenharia, Nutrição, Psicologia, Direito, Artes Cênicas, Veterinária, Biologia, Educação Física, Odontologia, Literatura, Radiologia, Biomedicina, Intercâmbio, Audiovisual, Serviço Social, Segurança e ­Química.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software