Feira de orquídeas vai ajudar creche de São Vicente

Perto de 700 plantas estarão à venda. Desta vez a Creche Vovó Libania foi a escolhida

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2019Por Da Reportagem19h15
Na feira haverá venda de mudas e plantas, vasos e cachepôNa feira haverá venda de mudas e plantas, vasos e cachepôFoto: Divulgação

Nos dias 12 e 13 abril (sexta e sábado), das 9 às 20 horas, acontece no Blue Officemall, na Avenida Senador Feijó, 686, na Encruzilhada, em Santos, a tradicional Feira e Exposição de Orquídeas. Perto de 700 plantas estarão à venda. O Orquidário Recanto da Vovó, integrante da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOG), escolheu mais uma entidade beneficente para apoiar. Desta vez será a Creche Vovó Libania.

No sábado, das 14h às 16h, acontece o curso de replantio, com 25 vagas. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone 13-98232-1688, no horário comercial. Para fazer parte é preciso fazer a doação de qualquer produto de higiene para bebês (shampoo, sabonete, pomada etc) ou fraldas. Tudo será encaminahdo à Creche Vovó Libania. 

As aulas serão dadas por  Paulo Sergio da Silva Cunha,  diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos.

Durante os dois dias, haverá também o "Hospital de Orquídeas". Quem tiver alguma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o Orquidário que receberá orientações de como cuidar da flor.

Na feira haverá venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.