X
Cotidiano

Feira da Cidadania doa mais de 23 toneladas de alimentos em Guarujá

Benefício atende famílias em vulnerabilidade social

O projeto arrecada junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis alimentos fora dos padrões de comercialização / Divulgação/PMG

O Projeto Feira da Cidadania tem levado mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. Só no segundo semestre de 2018 foram doados mais de 23 toneladas de alimentos (frutas, legumes e verduras).

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá por meio da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, e tem como objetivo proporcionar acesso a alimentos saudáveis às famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como combater o desperdício de alimentos nos comércios.

"A fome não espera. Por isso, estamos trabalhando para tentar reduzir esse problema e levar uma melhor qualidade de vida aos que mais precisam", declarou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Giuliano Vidotto.

O projeto arrecada junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias de consumo humano. Dentre os produtos: frutas, legumes e verduras.

Os alimentos são higienizados e separados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas em três pontos da Cidade: Centro de Referência de Assistência Social (Cras Morrinhos), Centro de Referência de Assistência Social(Cras Santa Rosa) e Pastoral da Criança (Santo Antonio). No total, 150 famílias são atendidas semanalmente.

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população a partir desta terça (5), em Guarujá

Até sábado (8), unidade da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Governo do Estado, estará em Vicente de Carvalho para realizar atendimentos, orientações, encaminhamentos e acolhimentos de denúncias

Solidariedade

Academia de dança apresenta espetáculo beneficente 'Viver é melhor que sonhar'

Em prol da Casa do Sol, academia de dança Ballet Sandra Romão se apresentará em Santos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software