O principal objetivo da feira é impulsionar o empreendedorismo feminino no município, oferecendo uma vitrine para mulheres de diversos segmentos apresentarem seus trabalhos / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Guarujá promove nesta terça-feira (30), das 8 às 17 horas, mais uma edição da Feira Criativa, no Paço Municipal (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio). O evento, que já se tornou uma tradição quinzenal na cidade, é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Grupo de Empreendedoras Criativas.
O principal objetivo da feira é impulsionar o empreendedorismo feminino no município, oferecendo uma vitrine para mulheres de diversos segmentos apresentarem seus trabalhos. No local, é possível encontrar desde produtos de beleza até artesanato e opções de gastronomia, sempre com qualidade e variedade que refletem a criatividade das expositoras.
Continua depois da publicidade
Além de movimentar a economia local, a iniciativa também cumpre um papel social importante, valorizando mulheres que administram seus próprios negócios e incentivando outras a acreditarem em seus projetos.
Para o gestor de Programa da Sedhuci, a Feira Criativa vai além da venda de produtos:
Continua depois da publicidade
“A Feira Criativa é mais do que um espaço de exposição e vendas, é uma oportunidade de valorização e fortalecimento do empreendedorismo feminino em nossa Cidade. Cada edição mostra a capacidade, a inovação e a força das mulheres que geram renda, movimentam a economia local e inspiram outras empreendedoras a acreditarem em seus sonhos”, destacou.
A feira, que já integra o calendário de ações sociais e de desenvolvimento econômico de Guarujá, reafirma o compromisso do município em apoiar o protagonismo feminino e oferecer oportunidades para que mais mulheres conquistem independência financeira por meio do empreendedorismo criativo.