X

Cotidiano

FecomercioSP vê alta na intenção de consumo de famílias

Para a entidade, o resultado confirma a retomada da tendência positiva do indicador e "melhora as expectativas quanto à satisfação do paulistano para as compras de Natal

Publicado em 05/12/2013 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgado nesta quinta-feira, 05, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), subiu 1,2% em outubro ante setembro e chegou a 125,3 pontos. O índice vai de 0 a 200 pontos. Números abaixo de 100 indicam insatisfação e acima, satisfação.

Para a entidade, o resultado confirma a retomada da tendência positiva do indicador e "melhora as expectativas quanto à satisfação do paulistano para as compras de Natal". No mês, quatro dos sete itens que compõem o índice aumentaram em relação a setembro, com destaque para perspectiva profissional e perspectiva de consumo, que subiram igualmente 6,2%. Já o quesito renda atual teve elevação de 2,4% e o item acesso ao crédito avançou 0,2%.

Na análise por faixa de renda, pelo sexto mês seguido a pesquisa indica que as famílias com renda inferior a dez salários mínimos estão mais satisfeitas do que as que ganham acima deste valor, registrando, respectivamente, 127 pontos e 120,6 pontos.

A FecomercioSP destaca que, apesar da alta na comparação mensal, o ICF ficou 10,4% abaixo do apurado em outubro do ano passado.

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,2% em outubro ante setembro e chegou a 125,3 pontos (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter