Cotidiano

Fechamento do Centro de Línguas preocupa em Cubatão

Local oferecia, há 25 anos, aulas gratuitas de inglês e espanhol para alunos da Rede Pública de ensino da cidade

Vanessa Pimentel

Publicado em 09/05/2019 às 08:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura afirma que as atividades estão paralisadas temporariamente para reestruturação / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Munícipes de Cubatão têm se manifestado nas redes sociais contra o fechamento do Centro de Idiomas do Casqueiro, que há 25 anos oferecia cursos gratuitos de inglês e espanhol, mantidos pela prefeitura, via Secretaria de Educação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com os entrevistados, o local não oferece atividades desde o fim do ano passado, e deixou a ver navios os alunos que, até então, aproveitavam a oportunidade para enriquecer o currículo. 

Continua depois da publicidade

A Reportagem foi até o Centro e, de fato, encontrou as portas fechadas. Segundo os usuários, o motivo que levou ao cancelamento das atividades não foi informado.

"O curso é para a população que não pode pagar por um curso particular. Existe há muitos anos e beneficia muita gente da cidade. Como podem acabar com tudo isso?", reclama a moradora Regina Dalva.

Continua depois da publicidade

Em novembro do ano passado, os 25 anos do Centro de Línguas chegaram a ser celebrados com uma Festa Intercultural. Mas, em janeiro, não reabriu as portas.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o Centro de Línguas não foi fechado, mas as atividades estão paralisadas temporariamente para reestruturação. A Reportagem questionou que tipo de reestruturação está sendo feito mas não obteve retorno. 

Também não há data específica para o retorno das atividades do Centro, porém, no dia 3 de junho, na Câmara Municipal, às 14h, haverá um encontro sobre a reestruturação do local com a Seduc, o vereador Rodrigo Ramos Soares (Rodrigo Alemão) e uma comissão formada por pais de alunos.

Continua depois da publicidade

O Centro de Línguas iniciou suas atividades há quase 26 anos, no dia 19 de julho de 1993, pelo Decreto Municipal N°6.867, e desde sua criação tornou-se uma importante ferramenta de aprendizagem de língua estrangeira aos alunos matriculados na Rede Municipal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software