X

Cotidiano

FBI analisa dados do simulador de voo de piloto de avião que desapareceu

Uma autoridade norte-americana, falando em condição de anonimato, disse que o FBI recebeu dados eletrônicos para analisar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/03/2014 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O FBI está ajudando autoridades malaias a investigar dados do simulador de voo que pertencia ao piloto do avião da Malaysia Airlines que desapareceu, após funcionários do governo da Malásia terem dito que parte dos registros foi apagada. Uma autoridade norte-americana, falando em condição de anonimato, disse que o FBI recebeu dados eletrônicos para analisar.

O ministro da Defesa da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse mais cedo que investigadores tentavam restaurar arquivos deletados no mês passado do simulador que o piloto Zaharie Ahmad Shah usava em casa para ver se é possível obter alguma pista sobre o desaparecimento. Arquivos contendo registros de simulação feitos dentro do programa foram apagados no dia 3 de fevereiro.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o secretário da Justiça dos EUA, Eric Holder, disse a repórteres que o FBI tem feito contato com investigadores malaios para oferecer ajuda. "Estamos em conversações constantes a respeito de como podemos ajudar e disponibilizaremos qualquer recurso ou expertise que tivermos e que possa ser usada", salientou Holder.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines que fazia o voo NH370, de Kuala Lumpur a Pequim, desapareceu no dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo.

O FBI está ajudando autoridades malaias a investigar dados do simulador de voo que pertencia ao piloto do avião da Malaysia Airlines (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter