Membros do grupo 'Grade CCXP' conseguiram várias fotos com famosos que foram ao evento como Ana de Armas / Umtremgeekso/Instragram/Reprodução
Continua depois da publicidade
Não é novidade que a CCXP conta com diversos espaços que agradam todos os tipos de públicos. Só que existe um em especial onde astros nacionais e de Hollywood podem interagir diretamente com o público presente, que é o Palco Omelete.
Como é um espaço onde o inusitado acontece, e o epíco, o público nunca sabe a reação de algum famoso ou se ele vai sair do palco para atendê-los após a entrevista com os apresentadores do espaço.
Continua depois da publicidade
Entretanto, por conta do tempo curto, os famosos nem sempre acabam conseguindo interagir com todo o público presente e, se conseguem ser solícitos, acabam sendo apenas com uma parcela.
Leia também: CCXP25: Descubra as atrações, experiências e brindes do estande da Warner Bros.
Continua depois da publicidade
Isso fez com que várias pessoas tirassem fotos em conjunto com alguns convidados do evento e, por conta do cenário de rapidez, outra situação se mostrava um desafio: salvar o contato dos presentes na foto e mandar para eles os conteúdos produzidos, uma vez que, por conta da agitação, muitas pessoas sequer conseguem saber de quem era o celular usado na ocasião.
Neste cenário, a arquiteta Izabella Barbosa, e proprietária da página Um Trem Geek Sô pensou em criar um grupo de WhatsApp, conhecido como "Grade CCXP", cujo propósito é literalmente organizar as pessoas que ficam no local para não apenas chamarem a atenção dos convidados, mas também conseguirem compartilhar as fotos e vídeos captados por lá.
"A primeira vez que os atores desceram, muitos ficaram focados em tirar fotos individuais e isso gerava muita confusão, pois quem estava atrás queria chegar na frente. Só que, às vezes, quem estava na frente não conseguia tirar a foto", explicou Izabella, que mora em Belo Horizonte e costuma viajar 9 horas de ônibus para chegar à CCXP em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Leia também: CCXP25: Paramount+ traz ativações de 'Bob Esponja' e 'Yellowstone' valendo brindes.
Segundo Izabella, a ideia surgiu na CCXP23, quando o elenco de "Rebel Moon" veio em massa ao evento, junto do diretor Zack Snyder. "Vimos que eles começaram a pegar vários telefones e tirar dezenas de fotos com muitas pessoas", relembra a arquiteta.
Neste cenário, a arquiteta resolveu criar um grupo rotulado como "Grade da CCXP", onde todos os presentes na grade do Palco Omelete pudessem não apenas compartilhar os vídeos e fotos, mas traçar estratégias para chamar a atenção dos convidados, para que eles fossem até eles para conseguirem um registro.
Continua depois da publicidade
Entre as funções que cada um teria para chamar a atenção dos convidados estão chamar a atenção com falas, segurar a placa ou caneta e oferecer o celular para o convidado tirar a foto.
Por conta do planejamento, o grupo conseguiu registros com quase todos os convidados da edição de 2024. "Tiramos fotos como Alan Ritchson, de 'Reacher', Sandra Oh, Ana de Armas, o elenco de 'Sonic 3' e muitos outros. Conseguimos muitos trabalhando no coletivo".
Entretanto, o espaço começou a se tornar cada vez mais popular e procurado, à medida que os visitantes passaram a entender como funcionava a dinâmica do Palco Omelete.
Continua depois da publicidade
"A primeira vez que cheguei na grade foi na CCXP22, onde vi o Keanu Reeves. Fiquei muito perto dele", lembra a analista de negócios júnior Isabelle Aiko Nakazato, conhecida como Aiko.
Logo no dia seguinte, ela começou a ficar na grade do palco e teve contato direto com atores como Regé-Jean Page e Justice Smith, que vieram ao evento divulgar "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes".
Diferente de ambas, a gerente de implantação Katia Bonfim frequenta o evento há nove edições, antes mesmo de existir a "Grade CCXP". Ela recorda que chegou a ficar horas esperando para ver atores como Will Smith, Sandra Bullock e Gal Gadot. "Era aquela mistura de ansiedade, alegria e esperança de ficar cara a cara com meus ídolos", comentou Katia, que vê o grupo de uma perspectiva diferente.
Continua depois da publicidade
"Na grade, eu senti que família não é só sangue. Ali é um lugar onde cada um cuida do outro, e é uma prática diária. É lanche dividido, caneta e placa emprestada, apoio, risada, choro, grito, emoção", completou.
Na edição da CCXP 25, o grupo conseguiu ajudar algumas pessoas que buscavam algo específico, como o bancário José Alves. “Na quinta, vieram os dois protagonistas da série (O Cavaleiro dos Sete Reinos), Peter Claffey e Dexter Sol Ansell. Consegui o autógrafo deles e ainda tirei uma foto com os dois.”
Só que, para conseguir a foto de algum famoso, normalmente muitos passam quase o tempo todo da duração do evento, que costuma ter, em média, de oito a nove horas. "Quando a gente quer muito, tem de chegar na CCXP e ir direto para a grade", comenta Izabella.
Continua depois da publicidade
"Fora o tempo que a gente teve de gastar para chegar aqui no evento, para ser um dos primeiros a estar na grade."
No caso de Aiko, esse tempo chega um pouco maior. "Como eu já acampei, esse tempo provavelmente ultrapassa 12 horas. É uma exaustão grande pro corpo, e comecei a fazer academia para aguentar a CCXP".
Além do fator tempo, Izabella cita que existem algumas situações chatas que acabam acontecendo por conta do cenário de agitação. "Desculpa, artistas, mas os assessores de vocês às vezes não ajudam em nada e atrapalham muito", salientou.
Continua depois da publicidade
"Também tem aqueles fãs que chegam no último minuto e chegam empurrando. Ao invés de pedir com jeitinho, eles chegam como se fossem os donos da grade."