X

Cotidiano

Farmácias de Bertioga atendem em regime de plantão

Lei determina que atendimento pode ser feito com portas fechadas e disque-medicamentos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/05/2014 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma legislação municipal estabelece a obrigatoriedade de um rodízio de plantão das farmácias de Bertioga. Pelo menos um estabelecimento farmacêutico deve estar aberto todos os dias, no período noturno, das 22 às 8 horas, e também aos domingos e feriados, das 8 às 22 horas.

Desta forma, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, em concordância com os proprietários, estabeleceu um rodízio de plantão de 24 horas dos estabelecimentos farmacêuticos. Uma tabela com os dias de plantão de cada farmácia é divulgada no Boletim Oficial do Município (BOM) e afixada nas farmácias.

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação, o atendimento pode ser feito com portas fechadas, por conta da segurança. Para isso, o proprietário deve implantar um sistema de campainha, uma pequena porta ou janela (postigo) ou ainda o sistema de disque-medicamentos. A tabela de rodízio de plantão divulgada mensalmente conta com o telefone de cada farmácia, conforme determina a legislação.

Uma legislação municipal estabelece a obrigatoriedade de um rodízio de plantão das farmácias de Bertioga (Foto: Divulgação)

A obrigatoriedade do rodízio de plantão das farmácias é estabelecida pela lei 301/98 e regulamentada pelo decreto 613/01. Em Bertioga existem 24 farmácias regulamentadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1249.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter