Cotidiano

Famosa pizzaria pode ser vendida em meio à crise e queda de participação no mercado

A proprietária da marca divulgou um comunicado oficial sobre a decisão em relação a rede, que enfrenta um cenário delicado

Gabriel Fernandes

Publicado em 07/11/2025 às 12:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vivenciando um cenário de crise, a rede de pizzaria está fazendo uma ação para conseguir permanecer no mercado / Sydney Troxell/Pexels

Continua depois da publicidade

A proprietária da marca Pizza Hut, a holding Yum Brands, divulgou que pode vender a famosa rede norte-americana de pizzarias devido a uma crise financeira e à crescente perda de espaço no mercado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No Brasil, a empresa conta com 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades, entre elas Santos (Praiamar Shopping) e Praia Grande (Litoral Plaza Shopping).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Essa pizzaria é a mais bem avaliada de Santos e serve a pizza mais cara do Brasil

• Pizza em dobro: Domino's surpreende com semana promocional inédita até domingo

Leia também: Essa pizzaria é a mais bem avaliada de Santos e serve a pizza mais cara do Brasil

O CEO da Yum, Chris Turner, fez um comunicado oficial no último dia 4 sobre o assunto, afirmando que “o desempenho da Pizza Hut indica a necessidade de tomar medidas adicionais para ajudar a marca a atingir seu pleno valor, o que pode ser melhor executado fora da Yum Brands”.

Continua depois da publicidade

Em 2019, a Pizza Hut detinha 22,6% de participação no mercado de pizzas nos EUA. Cinco anos depois, esse percentual caiu para 19,8%, segundo dados do Barclays (Muffin Creatives/Pexels)
Em 2019, a Pizza Hut detinha 22,6% de participação no mercado de pizzas nos EUA. Cinco anos depois, esse percentual caiu para 19,8%, segundo dados do Barclays (Muffin Creatives/Pexels)
O CEO da Yum, Chris Turner, fez um comunicado oficial no último dia 4 sobre o assunto (Brett Jordan/Pexels)
O CEO da Yum, Chris Turner, fez um comunicado oficial no último dia 4 sobre o assunto (Brett Jordan/Pexels)
De acordo com ele, a rede precisou tomar "medidas adicionais para ajudar a marca a atingir seu pleno valor, o que pode ser melhor executado fora da Yum Brands" (Cats Coming/Pexels)
De acordo com ele, a rede precisou tomar "medidas adicionais para ajudar a marca a atingir seu pleno valor, o que pode ser melhor executado fora da Yum Brands" (Cats Coming/Pexels)
No Brasil, a empresa conta com 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades (Pizza Hut/Divulgação)
No Brasil, a empresa conta com 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades (Pizza Hut/Divulgação)
Entre elas Santos, no Praiamar Shopping e em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping (Sydney Troxell/Pexels)
Entre elas Santos, no Praiamar Shopping e em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping (Sydney Troxell/Pexels)

Crise

Em 2019, a Pizza Hut detinha 22,6% de participação no mercado de pizzas nos EUA. Cinco anos depois, esse percentual caiu para 19,8%, segundo dados do Barclays.

Desde então, a rede vem enfrentando diversas dificuldades e perdendo espaço para outras marcas concorrentes, além de o mercado de pizzas estar bastante saturado nos Estados Unidos.

A Yum Brands ainda estuda a hipótese de realizar uma joint venture ou vender uma participação da rede, o que resultaria em uma colaboração empresarial por meio da união com outras duas ou mais empresas.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software