Vivenciando um cenário de crise, a rede de pizzaria está fazendo uma ação para conseguir permanecer no mercado / Sydney Troxell/Pexels
Continua depois da publicidade
A proprietária da marca Pizza Hut, a holding Yum Brands, divulgou que pode vender a famosa rede norte-americana de pizzarias devido a uma crise financeira e à crescente perda de espaço no mercado.
No Brasil, a empresa conta com 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades, entre elas Santos (Praiamar Shopping) e Praia Grande (Litoral Plaza Shopping).
Continua depois da publicidade
Leia também: Essa pizzaria é a mais bem avaliada de Santos e serve a pizza mais cara do Brasil
O CEO da Yum, Chris Turner, fez um comunicado oficial no último dia 4 sobre o assunto, afirmando que “o desempenho da Pizza Hut indica a necessidade de tomar medidas adicionais para ajudar a marca a atingir seu pleno valor, o que pode ser melhor executado fora da Yum Brands”.
Continua depois da publicidade
Em 2019, a Pizza Hut detinha 22,6% de participação no mercado de pizzas nos EUA. Cinco anos depois, esse percentual caiu para 19,8%, segundo dados do Barclays.
Desde então, a rede vem enfrentando diversas dificuldades e perdendo espaço para outras marcas concorrentes, além de o mercado de pizzas estar bastante saturado nos Estados Unidos.
A Yum Brands ainda estuda a hipótese de realizar uma joint venture ou vender uma participação da rede, o que resultaria em uma colaboração empresarial por meio da união com outras duas ou mais empresas.
Continua depois da publicidade