Cotidiano

Famosa marca de mortadela é retirada dos mercados após erro de rotulagem

Os produtos foram comercializados entre os dias 20 de março e 20 de junho e podem conter carne suína, bovina ou de frango sem a devida menção nos rótulos

Ana Clara Durazzo

Publicado em 02/07/2025 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Apesar de não apresentarem risco direto à saúde, o USDA orienta que os consumidores evitem o consumo dos produtos afetados / Pexels

Continua depois da publicidade

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) emitiu um recall de mortadelas produzidas pela empresa Gaiser’s European Style Provisions Inc., devido a erros de rotulagem. Os produtos foram comercializados entre os dias 20 de março e 20 de junho e podem conter carne suína, bovina ou de frango sem a devida menção nos rótulos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Produtos afetados foram vendidos sob diferentes marcas

As mortadelas foram distribuídas sob marcas variadas, como Gaiser’s, Fancy Bologna e Babushka’s Recipe, e estavam disponíveis tanto em embalagens quanto fatiadas no balcão de frios.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após contaminação, famosa marca de arroz retira produtos do mercado

• Famosa marca de ketchup anuncia importante mudança na composição dos produtos

Apesar de não apresentarem risco direto à saúde, o USDA orienta que os consumidores evitem o consumo dos produtos afetados, principalmente aqueles sem identificação clara de marca. A recomendação é descartá-los ou devolvê-los ao ponto de venda.

Arroz contaminado

Nesta semana, a empresa norte-americana Nature Mills, com sede no Texas, anunciou um recall voluntário de várias de suas misturas de arroz aromatizado após identificar a presença de leite e trigo não informados no rótulo. Esses ingredientes são considerados alérgenos comuns e podem provocar reações adversas em pessoas com alergia alimentar ou intolerância.

Continua depois da publicidade

A decisão foi tomada após uma auditoria interna detectar falhas no processo de embalagem, que teriam resultado na contaminação cruzada entre diferentes linhas de produtos. Entre os itens recolhidos estão as misturas de arroz com gergelim, alho, lentilha e folha de curry, todas vendidas entre dezembro de 2023 e maio de 2025, com distribuição em diversos pontos de venda nos Estados Unidos, tanto em lojas físicas quanto online.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software