Cotidiano
A medida, que acompanha a crescente demanda por alimentos mais saudáveis e naturais, inclui o icônico ketchup da marca, que poderá passar por mudanças em sua cor característica
A mudança reacende o debate sobre o papel da aparência na escolha dos alimentos e até que ponto ela interfere na percepção de sabor. / Divulgação/Heinz
Continua depois da publicidade
A Kraft Heinz anunciou que eliminará todos os corantes artificiais de seus produtos vendidos nos Estados Unidos até o final de 2027. A medida, que acompanha a crescente demanda por alimentos mais saudáveis e naturais, inclui o icônico ketchup da marca, que poderá passar por mudanças em sua cor característica.
Recentemente, uma marca de sorvete queridinha declarou falência e fechou mais de 500 lojas.
Continua depois da publicidade
A empresa afirmou que a transição faz parte de um compromisso com a saúde dos consumidores e responde também a pressões regulatórias. “A grande maioria dos nossos produtos já utiliza corantes naturais ou nenhum corante. Agora, estamos trabalhando para eliminar os artificiais do restante da linha”, declarou o presidente da Kraft Heinz na América do Norte.
Com a nova fórmula, produtos como o ketchup devem ganhar uma tonalidade mais suave, o que pode causar estranhamento em consumidores acostumados ao vermelho intenso que se tornou símbolo da marca. A mudança reacende o debate sobre o papel da aparência na escolha dos alimentos e até que ponto ela interfere na percepção de sabor.
Continua depois da publicidade
Especialistas acreditam que a decisão da Kraft Heinz pode influenciar outras marcas do setor a seguir o mesmo caminho, reforçando uma tendência global por rótulos mais limpos e fórmulas mais naturais. Além de atender aos anseios por mais transparência e saúde, a estratégia pode reposicionar a empresa como uma opção moderna e consciente no mercado alimentar.