Cotidiano

Famosa marca de ketchup anuncia importante mudança na composição dos produtos

A medida, que acompanha a crescente demanda por alimentos mais saudáveis e naturais, inclui o icônico ketchup da marca, que poderá passar por mudanças em sua cor característica

Ana Clara Durazzo

Publicado em 26/06/2025 às 12:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A mudança reacende o debate sobre o papel da aparência na escolha dos alimentos e até que ponto ela interfere na percepção de sabor. / Divulgação/Heinz

Continua depois da publicidade

A Kraft Heinz anunciou que eliminará todos os corantes artificiais de seus produtos vendidos nos Estados Unidos até o final de 2027. A medida, que acompanha a crescente demanda por alimentos mais saudáveis e naturais, inclui o icônico ketchup da marca, que poderá passar por mudanças em sua cor característica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Recentemente, uma marca de sorvete queridinha declarou falência e fechou mais de 500 lojas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Icônica marca de sorvetes anuncia falência e o fechamento imediato de 500 lojas

• Marca brasileira é eleita a mais sustentável do mundo no Cannes Lions 2025

• Marca japonesa supera Michelin com pneus duráveis e acessíveis, dizem especialistas

A empresa afirmou que a transição faz parte de um compromisso com a saúde dos consumidores e responde também a pressões regulatórias. “A grande maioria dos nossos produtos já utiliza corantes naturais ou nenhum corante. Agora, estamos trabalhando para eliminar os artificiais do restante da linha”, declarou o presidente da Kraft Heinz na América do Norte.

Visual e sabor podem mudar

Com a nova fórmula, produtos como o ketchup devem ganhar uma tonalidade mais suave, o que pode causar estranhamento em consumidores acostumados ao vermelho intenso que se tornou símbolo da marca. A mudança reacende o debate sobre o papel da aparência na escolha dos alimentos e até que ponto ela interfere na percepção de sabor.

Continua depois da publicidade

Tendência e reposicionamento

Especialistas acreditam que a decisão da Kraft Heinz pode influenciar outras marcas do setor a seguir o mesmo caminho, reforçando uma tendência global por rótulos mais limpos e fórmulas mais naturais. Além de atender aos anseios por mais transparência e saúde, a estratégia pode reposicionar a empresa como uma opção moderna e consciente no mercado alimentar.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software