Cotidiano

Famosa loja de esportes encerra atividades depois de décadas e marca o fim de uma era

Estabelecimento contou com três gerações da mesma família no comando

Gabriel Fernandes

Publicado em 08/10/2025 às 17:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fundada em 1922 por Louis Sherman, a Sherman's Sports começou como uma simples loja de variedades / Adrien Olichon/Pexels

Continua depois da publicidade

Uma das mais antigas lojas da Carolina do Norte, a Sherman’s Sports & Army, anunciou o encerramento de suas atividades depois de mais de um século em funcionamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O encerramento marca o fim de uma era, uma vez que o estabelecimento contou com três gerações da família Sherman no comando.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rede famosa de loja de moda fecha todas as filiais após 67 anos de história

Origem

Fundada em 1922 por Louis Sherman, a Sherman’s Sports começou como uma simples loja de variedades, vendendo brinquedos, penhores e joias. Com o passar dos anos, o espaço adaptou-se às necessidades locais, incluindo roupas e equipamentos militares.

No período da Segunda Guerra Mundial, o comando passou para Kalman Sherman, filho de Louis. Décadas depois, a empresa passou para sua neta, Becky Sherman Benadyga, e seu marido, Rex Benadyga.

Continua depois da publicidade

Nesse meio tempo, o casal enfrentou diversas situações, como a Grande Depressão e as transformações econômicas dos EUA, que fizeram da loja uma referência comunitária.

Este vídeo no Youtube mostra como era o estabelecimento:

O que levou ao fechamento?

A decisão de encerrar as atividades da Sherman’s Sports & Army ocorreu porque os atuais proprietários se aposentaram e os herdeiros não estavam dispostos a continuar com o negócio.

Continua depois da publicidade

Para finalizar as operações, os donos realizaram uma liquidação com 25% de desconto, que contou com a presença de antigos clientes vindos de vários cantos dos Estados Unidos.

Entre as reações registradas estavam relatos emocionados sobre a compra do primeiro brinquedo, memórias ligadas aos uniformes escolares, sentimento de pertencimento ao comércio local e, claro, a tristeza generalizada.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software