Na programação, estiveram na feira de produtos orgânicos e plantaram um ipê-amarelo – árvore símbolo da Cidade. / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Como parte do roteiro da passagem por Santos da expedição 'Voz dos Oceanos', os integrantes da família Schurmann conheceram de perto, neste sábado (04), iniciativas locais em prol do meio ambiente e qualidade de vida da população. Na programação, estiveram na feira de produtos orgânicos e plantaram um ipê-amarelo – árvore símbolo da Cidade - na esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério.
Recebidos pelo secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcio Paulo, a primeira parada dos 'tripulantes' foi a Estação Cidadania (Ana Costa, 340). Na feira montada no local, Heloísa Schurmann e a chef de cozinha Erika Cembe-Tenex compraram legumes e verduras. "Como zelamos pela saúde da tripulação a bordo, viemos fazer a compra dos nossos produtos orgânicos", destacou a matriarca da família.
Continua depois da publicidade
Na sequência, foram conhecer o trabalho de contenção, limpeza e drenagem do canal da Rua Santa Catarina (José Menino). A bióloga Débora Mandaji, da Prefeitura, contou a história centenária dos canais e seu papel fundamental para a área drenagem da Cidade.
CONSCIENTIZAÇÃO
Continua depois da publicidade
"É importante o trabalho de conscientização. Já visitamos vários lugares em Santos e nossa intenção é mostrar o que as cidades estão fazendo pela sustentabilidade do planeta. Principalmente na questão do plástico, porque esse tipo de resíduo, quando vai para o mar, contamina os peixes e a diversidade marinha de modo geral. Estamos vendo as iniciativas daqui e o que elas podem ajudar no meio ambiente", ressaltou o capitão da expedição, Vilfredo Schurmann.
Na quarta-feira (8), a família vai conhecer o Instituto Arte no Dique e será recebida pelo prefeito Rogério Santos.