Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, dia 28, 152 famílias, que precisaram deixar suas residências em razão das chuvas que atingiram a Cidade, receberam o primeiro pagamento do auxílio moradia. O cheque no valor de R$ 1.200,00 ajudará no pagamento do seguro-caução, que costuma ser cobrado nos contratos de aluguel de imóveis. Nos próximos meses, o benefício será de R$ 400,00.
Cerca de 70 famílias ainda permanecem no abrigo do Centro Esportivo Castelão. A partir de hoje, as famílias que estavam na Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes ficarão alojadas no Castelão. A maioria ainda não encontrou um imóvel para alugar e decidiram permanecer no abrigo até resolver esta situação.
Os procedimentos para o início do pagamento foram definidos na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo. A prefeita Marcia Rosa participou de reunião na sede da Secretaria Estadual de Habitação, acompanhada do secretário municipal de Habitação, Ricardo Soares Cretella, e do diretor de segurança do Município, Genivaldo Linhares Brandão.
A chefe do Executivo Municipal entregou ao titular estadual da pasta, Silvio Torres, ao coordenador do programa Serra do Mar, Fernando Chucre, e ao presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho, a relação completa e a documentação necessária das 249 famílias abrigadas, o que viabiliza a liberação dos auxílios por parte do Estado.
Continua depois da publicidade