Cotidiano

Famílias recebem chaves de residencial do 'Minha Casa Minha Vida'

Empreendimento Costa Verano, em Morrinhos, atende famílias com renda de até R$ 4 mil; Ao todo, são 514 unidades, divididas em duas fases de comercialização

Da Reportagem

Publicado em 30/04/2019 às 19:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao todo, o residencial tem 518 unidades / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Em uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá - por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), e a empresa HM Engenharia, foram entregues na manhã do último sábado (27), as chaves da 1ª fase do empreendimento Costa Verano, localizado no Residencial Vitória Park, no bairro Morrinhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, o residencial tem 518 unidades – casas de 43,33 m², construídas com dois dormitórios e duas vagas para carros, que foram destinadas a famílias que se enquadram na faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com renda de até R$ 4 mil.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de entrega contou com a presença do titular da Sehab, Marcelo Mariano, e do secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, que na oportunidade representavam o prefeito Válter Suman. Também prestigiaram a cerimônia, assessores municipais, vereadores e representantes da HM Engenharia.

O Costa Verano Residencial começou a ser construído em 2017 – primeiro ano de mandato do prefeito Válter Suman, que não mediu esforços para a viabilização do empreendimento na Cidade.

Continua depois da publicidade

"No começo, foram atendidas as pessoas cadastradas na Prefeitura, no programa Minha Casa, Minha Vida. Em 2017, fizemos o chamamento dos interessados, que puderam atualizar seus cadastros dentro da secretaria. Tudo isso, com ampla divulgação nos meios de Comunicação", lembra Marcelo Mariano.

O secretário explica que, no mês de outubro do mesmo ano, foi emitido o alvará de construção a também a alteração da Lei Municipal nº 4485/2017, que teve como objetivo a redução de impostos para a construtora e para os mutuários do MCMV.

"E, agora, no último dia 27, tivemos a entrega das chaves do Costa Verano. Cabe salientar que, na nossa Cidade, o histórico de empreendimentos como esse é muito ruim, pois temos várias obras que começaram e foram condenadas e inteiramente abandonadas. Por isso, todos nós temos muito a comemorar, afinal, é uma virada de página nas moradias de interesse social em Guarujá, e esse é só o primeiro empreendimento– em breve teremos outro na região da Enseada", pontua o titular da Sehab.

Continua depois da publicidade

Agora são mais de 500 famílias com uma nova moradia, disse o secretário – "motivo de muito orgulho para a Prefeitura, que fez gestão e foi a facilitadora para atrair os investimentos da empresa HM Engenharia para o Município. É dessa forma que o prefeito tem trabalhado, incentivando e buscando uma condição de vida melhor a todos os moradores de Guarujá e de Vicente de Carvalho", ressalta lembrando que essa é mais uma ação que visa reduzir o déficit habitacional no Município, que atualmente já ultrapassa 30 mil famílias.

Para o diretor Executivo da HM Engenharia, Mauro Bastazin, a Baixada Santista tem acompanhado recentemente a recuperação do setor imobiliário, mas, ainda é crítica a situação de déficit habitacional na Região. "É com o objetivo de expandir a oferta de casas para a população da Baixada, que chegamos ao Guarujá e pretendemos consolidar nossa presença por aqui", completa Bastazin.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software