Famílias ganham dia de atividades com os filhos no Neim Albert Sabin

O Dia da Família foi criado para que os pais possam participar mais das atividades da Unidade

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201411h04

A última quinta-feira (9) foi o Dia da Família no Núcleo de Ensino Infantil (Neim) Albert Sabin, em Vicente de Carvalho. Nos períodos da manhã e tarde, pais, avós e outros familiares das crianças da unidade participaram, junto com os filhos, de diversas atividades.

Segundo a orientadora pedagógica do Neim, Vanessa Menezes dos Santos, o Dia da Família foi uma ideia dos pais dos alunos, que participaram de outra iniciativa com os filhos. “Percebemos que algumas crianças são criadas pelos avós, outras somente pelo pai ou pela mãe ou tem muito contato com os tios. Então, ao invés de somente uma festa de Dia das Mães, resolvemos comemorar o Dia da Família,” explicou Vanessa.

As famílias e as crianças se revezaram entre aulas de zumba, produção de corações para a Ação do Coração, de cupcakes, artes com massa de modelar e tinta, corrida de sacos e um circuito de atividades.

Para a mãe da aluna Maria Eduarda, Tainá do Santos, o Dia da Família deveria ser repetir. “É bem legar conhecer as famílias dos amiguinhos da minha filha e passar o dia com ela. Pretendo vir ano que vem”, contou. Já a família de Lorrana Vitória se reuniu para participar juntos das atividades. “É interessante participar com ela”, contou o tio Edgar dos Santos Ramos.

Para a coordenadora pedagógica dos Neims, Edna da Silva Costa, a proposta do Albert Sabin ultrapassa os limites da comemoração do Dia da Família. “É uma forma de fortalecer a parceria entre a instituição e a comunidade que participa. Ver a família se relacionando bem com os educadores da mais segurança para as crianças”, explicou.