Famílias da Vila Telma são convocadas para tratar de auxílio-moradia após incêndio

O pagamento será feito pela Cohab-Santista, que entrará em contato com as vítimas que ainda não têm o benefício para explicar os passos necessários ao recebimento

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201418h30

A prefeitura convoca as famílias atingidas pelo incêndio na Vila Telma (Rádio Clube), Zona Noroeste, para avaliação final referente à concessão de auxílio-moradia de R$ 400,00. A listagem dos moradores está publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial. O pagamento será feito pela Cohab-Santista, que entrará em contato com as vítimas que ainda não têm o benefício para explicar os passos necessários ao recebimento.

O auxílio se tornou possível com a publicação do decreto 6.753/2014 na edição de terça-feira (15) do Diário Oficial, que declara situação de emergência na área de 3 mil m² onde ocorreu o incêndio.

De acordo com a Cohab, é feito o cruzamento dos dados das vítimas com o cadastro social da prefeitura. O período do pagamento ainda será estabelecido pela administração municipal.

Famílias da Vila Telma são convocadas para tratar de auxílio-moradia após o incêndio (Foto: Matheus Tagé/DL)

Segundo levantamento da Secretaria de Assistência Social, o acidente atingiu 94 famílias, das quais 73 tiveram perdas totais e outras 21, danos parciais. O incêndio começou por volta de 20h20 e teve duração de cerca de 1h30, destruindo as moradias, grande parte construídas em madeira.

Limpeza

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Serviços Públicos deu continuidade à limpeza dos escombros. Também cerca a área, visando evitar novas invasões. Os trabalhos são executados por equipe da Regional da Zona Noroeste.