X

Cotidiano

Famílias da Vila Telma são convocadas para tratar de auxílio-moradia após incêndio

O pagamento será feito pela Cohab-Santista, que entrará em contato com as vítimas que ainda não têm o benefício para explicar os passos necessários ao recebimento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/04/2014 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeitura convoca as famílias atingidas pelo incêndio na Vila Telma (Rádio Clube), Zona Noroeste, para avaliação final referente à concessão de auxílio-moradia de R$ 400,00. A listagem dos moradores está publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial. O pagamento será feito pela Cohab-Santista, que entrará em contato com as vítimas que ainda não têm o benefício para explicar os passos necessários ao recebimento.

O auxílio se tornou possível com a publicação do decreto 6.753/2014 na edição de terça-feira (15) do Diário Oficial, que declara situação de emergência na área de 3 mil m² onde ocorreu o incêndio.

De acordo com a Cohab, é feito o cruzamento dos dados das vítimas com o cadastro social da prefeitura. O período do pagamento ainda será estabelecido pela administração municipal.

Famílias da Vila Telma são convocadas para tratar de auxílio-moradia após o incêndio (Foto: Matheus Tagé/DL)

Segundo levantamento da Secretaria de Assistência Social, o acidente atingiu 94 famílias, das quais 73 tiveram perdas totais e outras 21, danos parciais. O incêndio começou por volta de 20h20 e teve duração de cerca de 1h30, destruindo as moradias, grande parte construídas em madeira.

Limpeza

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Serviços Públicos deu continuidade à limpeza dos escombros. Também cerca a área, visando evitar novas invasões. Os trabalhos são executados por equipe da Regional da Zona Noroeste. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter