Em todo o Brasil, mais de 4,8 milhões de famílias já foram beneficiadas com a troca gratuita do equipamento / Pixabay/Rattakarn_
Continua depois da publicidade
Moradores da Baixada Santista que ainda utilizam a parabólica tradicional para assistir à TV aberta têm até o dia 30 de junho, às 20h, para solicitar gratuitamente a instalação da nova parabólica digital.
O benefício é destinado às famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal, desde que tenham uma parabólica convencional instalada e funcionando em casa.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é realizada pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para auxiliar na migração para o novo sistema digital.
Em todo o Brasil, mais de 4,8 milhões de famílias já foram beneficiadas com a troca gratuita do equipamento.
Continua depois da publicidade
Apesar do alto número de famílias com potencial para receber o kit gratuito, a adesão ainda é baixa em diversas cidades da região.
Em Santos, por exemplo, apenas 46 das 819 famílias que poderiam ter direito ao benefício já solicitaram a instalação.
Em Cubatão, apenas 8 entre as 669 famílias previstas fizeram o agendamento. Já em Itanhaém, 206 famílias foram atendidas, de um total estimado de 1.014.
Continua depois da publicidade
Ao todo, mais de 7 mil famílias da Baixada Santista ainda podem receber a nova parabólica digital sem custo, mas precisam fazer o agendamento antes do prazo final.
A consulta para saber se há direito ao benefício pode ser feita diretamente no site ou pelo telefone 0800 729 2404.
O kit gratuito inclui a nova antena digital e sua instalação, garantindo melhor qualidade de imagem e som nas transmissões de TV.
Continua depois da publicidade