Famílias começam a voltar para casa após inundações em Peruíbe

Quase 500 pessoas estavam em abrigos municipais desde os temporais

Moradores estão recebendo colchão e materiais na saída do abrigo

Moradores estão recebendo colchão e materiais na saída do abrigo | Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Com a água baixando, as famílias que ficaram desalojadas e desabrigadas pelas inundações, começa a voltar para casa em Peruíbe neste domingo (12/1).

Segundo a prefeitura, no sábado (11/1), 463 pessoas estavam acolhidas em três abrigos municipais diferentes, as escolas de ensino fundamental Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra (Vila Romar), Professora Maria Amélia Ribas Campilongo (Jardim São João) e Professor Fernando Nepomuceno Filho (Balneario Samburá). 

As famílias que estão deixando os abrigos municipais recebem kit de limpeza, kit de higiene, roupas e colchões.

Peruíbe decretou estado de emergência após os fortes temporais de quarta (8/1) e quinta-feira (9/1) que devastaram o município.

No sábado, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil resgataram um cavalo do telhado de casa. O animal foi colocado lá pela responsável, para fugir da inundação.