X

Cotidiano

Família é tema da terceira edição da Ação do Coração

O início da campanha foi antecipado em função da Copa do Mundo, mas a distribuição dos corações na praça Mauá, permanece sendo 2 de agosto

Publicado em 21/03/2014 às 11:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começou a temporada de fazer corações de pano e doar mais amor. O lançamento da terceira edição da Ação do Coração pela AEF (Associação Eduardo Furkini) foi realizado nesta quarta-feira (19), no Teatro Coliseu, com o tema ‘Família, Coração da Sociedade’, e homenagens ao inspirador do evento, Eduardo Furkini, falecido em 2011 e irmão do organizador Alexandre Camilo.

O início da campanha foi antecipado em função da Copa do Mundo, mas o dia principal da ação, com a distribuição dos corações na praça Mauá, permanece sendo 2 de agosto, segundo Camilo, que garantiu não só arrecadações de corações, mas também mantimentos e brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade e a região do Vale do Ribeira.

Por conta disso, as oficinas oficiais ocorrerão em maio e junho (antes do mundial), e a divulgação de datas, horários e locais, bem como localização dos postos de arrecadação dos corações e das demais doações, serão divulgadas em abril. Nesta edição também serão realizadas oficinas itinerantes na Área Continental e Zona Noroeste.

O organizador Alexandre Camilo garantiu que a iniciativa também arrecadou mantimentos e brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade e a região do Vale do Ribeira

Costurando amor
“É uma alegria recomeçar a campanha que tem a missão de fazer com que as pessoas acreditem mais umas nas outras. O tema deste ano é para unir os familiares a doar amor, que não precisa de economia. Quanto mais se doa, mais se recebe, e Santos dá esse exemplo lindo”, disse Camilo.

No evento, o público conheceu os projetos da AEF Semeando Histórias e Quarteto de Cordas, e pôde contribuir com esses trabalhos, adquirindo souvenir da ação (chaveiro e camiseta), chocolates e os livros ‘O dia do amor’ e ‘Invenção de palavra’, de autoria de Camilo. A noite contou com as apresentações da pianista Marcita Mendonça; dos cantores Sebastian, Didi Gomes e Ayrton do violão, Simone Ancelmo e Dijalmaia, além do Quarteto de Cordas, da AEF.

Interessados em participar podem ligar para o celular 98819 0255 ou acessar o sitewww.eduardofurkini.org.br. Em 2013, a ação reuniu 25 mil pessoas na praça Mauá e arrecadou 100 mil corações. O Dia da Ação do Coração faz parte do calendário oficial do município, por meio da lei 2.884 de 19/12/2012.

Foto: Marcelo Martins

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter