Cotidiano

Família de Rica Mota, artista de 'O Peixe', pede doações após batalha pela vida; AJUDE

Em razão de sua condição médica, a família pede doações para ajudar a custear o alto valor do tratamento. Os cuidados incluem sessões de fisioterapia, atenção especializada a uma escara sacral, além dos custos de permanência na clínica

Igor de Paiva

Publicado em 15/01/2026 às 10:58

Atualizado em 15/01/2026 às 12:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Rica Mota é um dos maiores nomes da arte da Baixada Santista e o responsável pela obra que dá boas-vindas a quem chega à cidade de Santos / Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

O artista plástico Ricardo Campos Mota, conhecido como Rica Mota — autor da escultura “O Peixe” e de outros marcos icônicos de Santos — segue em processo de recuperação após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim de agosto de 2025.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em razão de sua condição médica, a família pede doações para ajudar a custear o alto valor do tratamento. Os cuidados incluem sessões de fisioterapia, atenção especializada a uma escara sacral, além dos custos de permanência na clínica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rica Mota apresenta melhora clínica, mas campanha de arrecadação enfrenta queda

• Artista Rica Mota permanece em tratamento delicado; doações seguem abertas

Rica Mota é um dos maiores nomes da arte da Baixada Santista e o responsável pela obra que dá boas-vindas a quem chega à cidade de Santos.

Para contribuir, basta clicar no link: a própria plataforma indica o passo a passo para realizar a doação financeira. Na última atualização, a família afirmou que já se passaram seis dias sem nenhum tipo de ajuda.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software