X

Cotidiano

Falsa campanha de vacinação é divulgada em São Vicente

Publicada em página do Facebook, material confunde população sobre imunização contra Sarampo

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Calendário ainda está em fase de elaboração em São Vicente / Agência Brasil

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que não é verdadeiro o chamamento para Campanha de Vacinação denominada "Dia D" contra o Sarampo. Segundo a publicação falsa, veiculada em uma página particular no Facebook, a campanha seria realizada dia 16.

A Sesau esclarece que por determinação do Ministério da Saúde, os municípios brasileiros devem promover a intensificação da vacinação contra o Sarampo. Porém, cada Cidade está liberada para elaborar o seu próprio calendário para imunização contra a doença.

Em São Vicente, este calendário está em fase de elaboração e, tão logo esteja concluído, será divulgado por meio dos canais oficiais do Município e por meio dos veículos de comunicação.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter