Facebook e Instagram voltaram aí? Empresa diz que o problema foi resolvido e redes sociais voltam ao ar

Meta afirma que o problema está sendo corrigido progressivamente

Usuários relataram dificuldades para acessar Instagram e Facebook durante a instabilidade desta sexta-feira/Pixabay

As redes sociais da Meta apresentaram instabilidade, saindo do ar na manhã desta sexta-feira (12). Após isso, diversos usuários que relataram problemas buscam saber a previsão de quando os sistemas irão retornar.

Continua após a publicidade

O que ocorreu

O erro se iniciou por volta das 10h40 da manhã (horário de Brasília), com o DownDetector, plataforma que monitora erros online. A empresa registrou um pico de relatos de instabilidade de aplicativos da Meta. Redes sociais como Instagram, Facebook e até o Whatsapp apresentaram problemas, todas relacionadas a empresa.

Além disso, o sistema de segurança cibernético Cloudflare, que é utilizado pelos aplicativos da Meta, apresentou problemas, mas que foram resolvidos cerca de uma hora depois do ocorrido, as 11h40 (horário de Brasília).